Grêmio vence com a cabeça no Fluminense

A definição do Inter como próximo adversário fez os tricolores esquecerem a decisão de quarta contra o Fluminense, pela Libertadores

Sem poder contar com Hernán Barcos e Adriano, o Grêmio venceu, ontem, o Veranópolis, por 1 a 0, em uma prévia da escalação para a Libertadores da América, e está classificado para as quartas de final do Campeonato Gaúcho. O gol de Werley, aliado ao resultado do Internacional, garantiu o clássico Gre-Nal já na próxima fase da competição. O mando será do Colorado. Mas ninguém no Tricolor fala no Gre-Nal, apenas na decisão de quarta-feira, no Rio.

A partida seria uma chance do técnico Vanderlei Luxemburgo imprimir ritmo de jogo e entrosamento na sua equipe titular, visando o duelo com o Fluminense, na quarta-feira, pela Libertadores. Mas a expectativa se dissipou antes mesmo da partida iniciar. O centroavante Barcos foi liberado por conta de um acidente de carro que envolveu seu cunhado. Adriano também não atuou, por causa de seu casamento. Fernando e Welliton estiveram na equipe. O comandante aproveitou para testar um ataque com dois jogadores de velocidade.

O Grêmio tinha a posse de bola, mas criou muito pouco no setor ofensivo no primeiro tempo. Ficou de positivo a vantagem de Cris e Werley nas bolas aéreas, em escanteios cobrados por Elano e Zé Roberto. Foi assim, inclusive, que o Tricolor abriu o placar. Werley desviou o cruzamento de Zé e marcou aos 23 minutos.

Aos poucos, os jogadores gaúchos demonstram um pouco mais de conhecimento. Vargas tentou jogadas pela diagonal e recebeu um lançamento de Elano. Ajeitou para Welliton, que bateu fraco. Em outro lance, a dupla funcionou novamente: o centroavante avançou após lançamento, driblou dois e finalizou na marcação. A bola sobrou nos pés de Vargas, mas a finalização foi defendida por João Ricardo.

No retorno do vestiário, Luxa tirou André Santos e colocou o garoto Alex Telles no time. Ou seja, o discurso do entrosamento se desfez em 45 minutos. O Veranópolis até se assanhou e partiu para o ataque, mas sua única chance de gol foi desperdiçada por Eduardinho, na cara de Dida.

No segundo tempo, Vargas apareceu mais para o time. Elano o deixou muito perto de marcar seu primeiro gol com a camisa gremista. Mas caprichosamente a finalização forte acabou se chocando com o travessão e indo para fora da meta. Antes, havia cabeceado cruzamento de Alex Telles por cima do gol defendido por João Ricardo. Moreno e Bertoglio, também utilizados por Luxa, foram muito saudados pela torcida gremista quando chamados. Mas apenas o argentino se destacou. O Tricolor pouco criou na parte final do jogo. Apenas tocava a bola. Quem mais tentava era mesmo o gringo. A partida, porém, estava com o placar fechado.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.