Grêmio goleia o Santa Cruz no Olímpico

O argentino Bertoglio participou de quatro dos cinco gols na vitória por 5 a 0

O começo de jogo foi razoavelmente equilibrado, já que os goleiros tiveram que trabalhar bastante

Com grande atuação de Bertoglio, que participou de quatro dos cinco gols, o Grêmio B passou por cima do Santa Cruz e venceu por 5 a 0, no Olímpico, pelo Campeonato Gaúcho. O resultado deixou a equipe na terceira colocação do Grupo A da Taça Piratini. Com isso, basta uma vitória diante do Veranópolis, na última rodada da primeira fase, para classificar o Grêmio às quartas de final do turno.

O Grêmio, escalado em um 3-5-2 pelo auxiliar Roger Machado, utilizou seus liberados alas para atacar nos minutos iniciais. Com postura avançada no gramado, Tony e, principalmente, Guilherme Biteco, eram as principais alternativas ofensivas tricolores.

Acuado atrás, o Santa Cruz encontrava dificuldades para sair, incomodado pela agressiva marcação gremista na saída de bola. Apesar do volume de jogo superior, o Grêmio não chegou a criar chances com frequência. Um belo passe de Guilherme Biteco para Willian José, que demorou a finalizar e acabou travado pelo goleiro Vizzotto, foi a melhor oportunidade dos movimentos iniciais, aos 7 minutos.

Os erros técnicos gremistas no momento de finalizar os lances impediam que o controle da partida se transformasse em oportunidades. O Santa Cruz voltou melhor para o segundo tempo e trabalhou a posse de bola no campo de ataque, mas as primeiras investidas gremistas transformaram a vitória em goleada e consagraram Bertoglio como destaque da partida.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.