Gre-Nal marca a despedida do Olímpico

Clássico de número 394, válido pela última rodada do Campeonato Nacional, também será um marco na história do tricolor gaúcho

Confronto de hoje promete ficar para a história

A dupla Grêmio e Inter entra em campo às 17 deste domingo para disputar o clássico de número 394, válido pela última rodada do Brasileirão. Para os colorados que já não têm nenhuma pretensão na competição nacional, a partida apenas tem o valor da rivalidade, porém, para os tricolores que lutam para manter a vice-liderança, o jogo de hoje tem um significado todo especial para a história do clube.

Este jogo marcará a despedida do Olímpico Monumental, estádio que ao longo da trajetória do time, foi palco de grandes conquista. O Grêmio está de mudança. Irá para a sua nova casa, a Arena.

E o Grêmio pode entrar no Gre-Nal sem alguns dos principais jogadores do time. A dupla de ataque, Kleber e Marcelo Moreno, está fora. O meia Zé Roberto também pode ser confirmado como ausência. Mesmo assim, o goleiro Marcelo Grohe espera um esforço a mais dos companheiros para derrotar o rival na despedida do estádio Olímpico.

“São coisas que acontecem no futebol. Foi assim durante o ano e o grupo deu resposta positiva. Se não fosse, a gente não estaria nessa posição. Não importa quem jogará, é o último jogo, a semana foi boa”, disse.

Moreno terá que cumprir suspensão. Kleber fará uma cirurgia no tornozelo e só poderá jogar em 2013. Zé Roberto também tem um problema no tornozelo e ainda é dúvida.

Para Marcelo, o exemplo tem que vir do próprio Grêmio. Na 35ª rodada, o time estava sem Werley, Gilberto Silva, Elano e Kleber. Mesmo assim, venceu o São Paulo por 2 a 1, no estádio Olímpico.

“Temos de ir como jogamos contra o São Paulo. A gente tinha muita gente fora e fizemos um bom jogo”, lembrou o goleiro.

Além de ser o último jogo do estádio Olímpico, o Gre-Nal do próximo domingo, 17h, vale para o Grêmio a vaga direta para a Copa Libertadores do ano que vem. Em 2º lugar no Brasileirão, com 70 pontos, o time tem um ponto a mais que o Atlético-MG. Se vencer, garante o vice-campeonato e se confirma na fase de grupos da competição sul-americana. Em caso de empate ou derrota, torcerá para que o Atlético não derrote o Cruzeiro no clássico de domingo. 

Inter

Do outro lado, está o Internacional, o qual tentará estragar a festa tricolor.

A dúvida com relação à escalação colorada existe e será levada até momentos antes de o Gre-Nal 394 começar. Osmar Loss, técnico interino do Internacional, revelou que trabalha com duas opções táticas para escalar o Inter que enfrentará o Grêmio. Ou o Colorado terá apenas um atacante em campo ou três volantes no meio.

Loss garantiu que estuda a possibilidade de deixar Forlán como opção para o decorrer do jogo, o que garantiria a presença do volante Josimar no time titular.

 

“Treinamos a formação com três volantes sim, e treinamos a formação com três atacantes (4-4-2 com Fred mais adiantado). Estamos preparados para as duas situações. Tanto para atacar, pois o jogo vai nos mostrar para nós qual é a melhor alternativa. Claro que fazemos uma leitura anterior, mas essa leitura pode ir embora com cinco minutos de jogo. Aí temos de fazer uma troca e mudar o que tínhamos previsto”, disse.

Caso Loss escolha o esquema com apenas Damião no ataque, o Inter terá a seguinte escalação diante do Grêmio: Muriel, Edson Ratinho, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Ygor, Josimar, Guiñazu, Fred e D’Alessandro; Leandro Damião.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.