Empate no primeiro Gre-Nal do ano

Fabrício marcou primeiro para o Inter e  Barcos, de pênalti, empatou o clássico n° 399, disputado na Arena

Ramiro foi um dos três volantes no meio campo gremista diante de um setor mais técnico escalado pelo Inter, com Alex e D´Alessandro sendo os articuladores

O primeiro clássico Gre-Nal do ano, o 339, acabou empatado. Ontem na Arena, titulares do Grêmio e Internacional entram em campo pela sétima rodada do Gaúchão para a disputa do primeiro clássico de 2014. Cada time dominou um tempo e marcou um gol. O irônico do jogo é que o Grêmio levou o gol do lateral Fabrício quando era melhor em campo. O mesmo ocorreu com o Inter. Quando dominava o adversário, o Inter levou o gol de empate, num pênalti praticado pelo zagueiro Paulão, que Barcos converteu. O resultado acabou fazendo justiça a atuação dos dois times. O time visitante chegou a 19 pontos e manteve a liderança do grupo 1 do Gauchão. Enquanto isso, o Grêmio foi a 12 pontos e lidera a chave 2 do regional. Na próxima rodada os azuis terão pela frente o Esportivo, domingo, na Montanha dos Vinhedos. Antes, porém, há a estreia na Libertadores, quinta-feira, contra o Nacional em Montevidéu. Já o Inter terá o Caxias pela frente no sábado, no Beira-Rio.

Lateral Fabrício comemora o primeiro gol no clássico, marcado no fim do primeiro tempo

Com o resultado, a Arena do Grêmio segue sem ver vencedor em clássicos. No segundo duelo entre os grandes de Porto Alegre de sua história, o estádio gremista viu novamente empate com um gol para cada lado.

Enderson Moreira alterou a movimentação do Grêmio. Com Zé Roberto e Luan abertos pelos lados do ataque, o treinador conteve a principal ação ofensiva do Inter: as laterais. O time vermelho marcou os quatro gols em seu único jogo com o time principal no ano em cruzamentos. Preso, o time visitante mal chegou ao ataque no princípio do jogo.

A principal chance dos 10 primeiros minutos ocorreu aos 9, quando Aránguiz entrou na área e bateu cruzado, Marcelo Grohe pegou. O Grêmio respondeu aos 11. Zé Roberto cobrou falta e por pouco Barcos não completou para o gol.

 

Barcos volta a marcar de pênalti o gol de empate do Grêmio

Aos 14 minutos, a oportunidade mais clara do jogo até então. Barcos se livrou de dois marcadores e entrou livre na área pelo lado direito de ataque do Grêmio. Mas na batida chutou fraco e Muriel segurou. Grêmio e Inter alternaram o comando do jogo, a partida foi estudada de parte a parte e com raras oportunidades. De fora da área, aos 33 minutos, Edinho bateu forte obrigando Muriel a uma difícil defesa. Aos 40, D’Alessandro cobrou falta e a bola parou na rede pelo lado de fora. Mas aos 42 minutos, uma falha defensiva acabou no primeiro gol do jogo. Fabrício entrou pela esquerda às costas de Pará e bateu forte colocando o Inter na frente.

No começo do segundo tempo o Inter esteve perto de ampliar placar. Aránguiz cruzou e Rafael Moura cabeceou no canto, mas Marcelo Grohe fez a defesa. O Inter, que até então não tinha comandado a partida, passou a trocar passes no campo adversário, mas deu o contra-ataque ao oponente. Ramiro, aos 6, bateu de fora da área e Muriel espalmou. Vendo o Grêmio dominado, Enderson Moreira tentou mudar o jogo. Deretti e Maxi Rodríguez entraram nas vagas de Luan e Ramiro. Deu resultado. Aos 25, Jean Deretti driblou três marcadores dentro da área do Inter, tentou o cruzamento, mas levou somente o escanteio. Aos 32 do segundo tempo, um lance polêmico gerou pênalti para o Grêmio. Paulão tocou com o braço na bola dentro da área. Na cobrança, Barcos marcou.

Aos 41, D’Alessandro driblou e bateu na entrada da área. Marcelo Grohe defendeu.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.