Em novo clássico de titulares contra reservas, Inter vence e classifica

Com gols de Forlán e Moledo, Inter vence o Grêmio em Caxias do Sul e avança à semifinal da Taça Piratini do Gauchão

Zagueiro Juan jogou os 90 minutos

Foi quase uma repetição do último clássico pelo Campeonato Gaúcho. Os times eram iguais, com o Inter de titulares e o Grêmio com reservas. O jogo também foi no interior, no Centenário, em Caxias do Sul, com o mando de campo sendo do Inter. O escore também se repetiu, 2 X 1 para o Inter, em um jogo igual e sem muita empolgação. A única diferença do Grenal 396 foi o caráter eliminatório, com o vencedor seguindo em frente na Copa Piratini (primeiro turno do Gaúchão), enquanto o Grêmio, o perdedor, acabou eliminado. Outra semelhança em relação ao clássico anterior foi o protagonismo de Diego Forlán. O uruguaio marcou de pênalti e serviu Rodrigo Moledo para o outro, em uma vitória sem sustos diante de uma formação reserva do Grêmio. Willian José chegou a descontar, mas o triunfo em Caxias do Sul foi do Colorado. O clássico 396 foi marcado pelos times distintos. No Inter a força total, mas no Grêmio só Dida e Werley da equipe considerada titular. O resultado? Domínio vermelho e uma vitória sem margem para contestações. Vanderlei Luxemburgo chegou até a usar o 3-5-2 para tentar surpreender Dunga, mas não conseguiu.

Uruguaio Diego Forlán foi decisivo para os gols colorados

O Internacional começou em cima, pressionando e levou perigo com seis minutos. Rodrigo Moledo chutou de costas para o gol e acertou o travessão de Dida. Nervoso no início, o Grêmio só foi passar a linha do meio-campo depois dos 10 minutos. O domínio vermelho só teve uma pausa na metade do primeiro tempo, quando Welliton cabeceou para fora, na melhor chance do time de Luxa.

Apesar de ter mais posse de bola, o time de Dunga não conseguia entrar na área. Quando entrou, ganhou um pênalti. Aos 26, Forlán tentou abrir espaço para o chute e foi atropelado por Biteco. Na cobrança, o próprio uruguaio converteu.

O gol foi o segundo de Forlán contra o Grêmio neste ano. Em Erechim, no fim de janeiro, o camisa 7 também já havia marcado. Para o tricolor, a bola na rede foi a primeira de Dida desde que o goleiro foi contratado.

No intervalo, Vanderlei Luxemburgo mudou o esquema. Abriu mão do 3-5-2, tirando Bressan para a entrada de Bertoglio. Marcelo Moreno também saiu, dando lugar para Willian José. As trocas não radicalizaram o jogo e o Inter seguiu melhor.

Willian José marcou de pênalti para o Grêmio que agora se volta totalmente à Libertadores

Os primeiros minutos da etapa final foram de supremacia vermelha. Gabriel, D’Alessandro e Forlán se revezavam em levar perigo. Aos 12, Rodrigo Moledo subiu mais alto que o marcador e desviou de cabeça após um escanteio. Com 2 a 0 no placar, o Inter passou a trocar passes.

Ouviu a torcida gritar olé e demonstrou certa displicência, empilhando passes laterais. O ‘castigo’ veio em forma de pênalti: Josimar empurrou Douglas Grolli e deu a chance para o Grêmio voltar ao jogo. Willian José cobrou e marcou. Apesar de ganhar fôlego no confronto, o tricolor não conseguiu produzir nada para chegar ao empate. Com o placar, o Inter segue em frente no Gauchão, enquanto o Grêmio se volta todo para a Taça Libertadores da América.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.