Gre-Nal na Serra definirá semifinalista da Taça Piratini

Clássico 396 terá como palco o Centenário, neste domingo, às 16h

Este será o segundo encontro do ano entre colorados e tricolores. No primeiro, deu Inter.

Futuro estádio colorado até que o Beira-Rio esteja liberado das obras para a Copa do Mundo de 2014, o Centenário, em Caxias do Sul, receberá sua partida inaugural tendo o Inter como mandante, neste domingo. E será justamente em um Gre-Nal, o de número 396. Para o adversário, o Grêmio, a mudança de ares pode ajudar em um possível desempenho em campo, já que a nova casa será “neutra”.

Mesmo com a torcida do Inter em maior número, o apoio ao adversário não assusta os jogadores gremistas, que também contam com a festa de seus 2,2 mil fãs. Para Souza, o Inter só levaria vantagem pelo mando de campo se a partida fosse realizada no Beira-Rio.

“Acho que fica mais fácil para a gente. Se fosse no Beira-Rio, seria um problema a mais, pois eles já estão acostumados a jogar lá e levariam vantagem nisso. Mas sendo lá (em Caxias), somente com a torcida deles em maior número, não faz diferença, porque a nossa torcida também estará lá e eles gritam muito, nos apoiam”, afirmou o volante.

Após a atuação impecável da equipe contra os cariocas, os atletas descartam o rótulo de favorito para o clássico e pregam a mesma humildade exibida no meio da semana para saírem novamente vitoriosos, desta vez, no fim de semana. O segredo, segundo Souza, é seguir a mesma linha de união do grupo dentro de campo, com todos correndo, marcando e atacando.

Tendência é time misto

Jogadores do grupo principal apenas correram ao redor do gramado no treino de sexta-feira: time ainda está indefinido

Há dois jogos, Vanderlei Luxemburgo conseguiu escalar seu setor defensivo ideal. Desde então, o Grêmio ainda não foi vazado. A linha defensiva com Dida, Pará, Werley, Cris e André Santos passou incólume por Veranópolis e Fluminense, este o teste mais forte da temporada até o momento.

Mesmo com o pouco tempo de entrosamento, a defesa passou por uma prova de fogo ao não sofrer gols do Flu. Dida foi apenas um espectador em grande parte da partida. Cris foi soberano na disputa com o amigo Fred. Terá pela frente, agora, dois jogadores como Diego Forlán e Leandro Damião.

Contra o Internacional, Luxemburgo ainda não definiu se vão para o jogo os titulares ou os suplentes. A delegação treina manhã de sábado, no Olímpico. A viagem para Caxias do Sul está marcada para as 13h15min do sábado.

Dunga vai com força máxima

Damião vai jogar no Centenário

O técnico Dunga praticamente já definiu o time que deve iniciar o Gre-Nal do próximo domingo, às 16h, pelas quartas de final da Taça Piratini. A novidade foi a presença do volante Ygor, recuperado de lesão, entre os titulares. Ronaldo Alves compôs a dupla de zaga com Rodrigo Moledo.

Após um longo tempo afastado dos gramados, em razão da cirurgia para retirada dos fragmentos ósseos nos dois tornozelos, Rafael Moura está de volta. O atacante trabalhou normalmente durante a semana e foi relacionado para compor a delegação do Inter que está em Caxias. 

Arbitragem

Por meio de sorteio, a Federação Gaúcha de Futebol designou Jean Pierre Lima como o árbitro para o Gre-Nal deste domingo, no Centenário. Altemir Hausmann e Marcelo Bertanha Barison serão os assistentes do clássico de número 396 da história.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.