Inter cede empate no fim e não evita Grenal na 2ª fase

Equipe mista vencia o Cruzeiro até os 46min da etapa final, quando o zagueiro Claudio marcou o gol de empate, e agora decide vaga na semifinal contra o arquirival

Damião marcou o gol do Inter, mas não foi suficiente

Estava nas mãos do Inter a chance de evitar o Grenal já nas quartas de final da Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Mesmo com time misto e jogando pouco, o time de Dunga até estava conseguindo seu obejtivo, pois marcou o primeiro com Leandro Damião diante do Cruzeiro, confirmando a primeira posição na chave. Mas aos 46min, o zagueiro Claudio empatou o jogo e confirmou o clássico, já que o Grêmio venceu o Veranópolis e garantiu a segunda posição

Dunga escalou contra o Estrelado um time misto. As principais novidades foram o retorno do zagueiro Juan, recuperado de lesão, para formar a zaga ao lado de Ronaldo Alves, e a estreia do jovem goleiro Alisson, irmão do titular Muriel. E o Cruzeiro, do técnico Ben Hur Pereira, não contou com o atacante Jô, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Nos cinco minutos iniciais, sob o forte calor da tarde gaúcha, os times se estudavam, mas o Inter foi quem teve a primeira boa chance. Em jogada com Gabriel pela direita, João Paulo cruzou na cabeça do goleador Leandro Damião, que cabeceou no ângulo e o goleiro Fábio mandou para escanteio com as pontas dos dedos. O Inter quase abriu o placar! Um minuto depois, aos 7, em escanteio para o Cruzeiro pela esquerda, Leandro Damião afastou o perigo. Aos 13min, Jean invadiu a área colorada, porém Alisson saiu do gol para fazer grande defesa. A partir dos 15min, o Inter já pressionava o Estrelado, mas também errava passes e dava espaços ao adversãrio. Aos 27min, Damião avançou em velocidade e quis encobrir o goleiro, a bola saiu caprichosamente para fora.

Com João Paulo, meio campo Colorado perdeu a criatividade

Aos 33min, Gilberto recebeu o passe de Damião e bateu no zagueiro, na sequência Fabrício cruzou e conseguiu o escanteio. Passado um minuto, o Cruzeiro apareceu em contra-ataque, e, depois de chute rasteiro, Alisson voou para buscar a bola no cantinho em bela defesa, assim mostrando a qualidade já vista no irmão Muriel Becker. Era partida difícil para o Inter contra o Cruzeiro, que ainda lutava pela sua classificação para as quartas de final da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão. Aos 42min, Paulo Sérgio chutou cruzado, a bola desviou na zaga colorada e Alisson deu um tapa na bola, colocando a bola para fora. A defesa foi de puro reflexo. Final de etapa inicial, e com o empate até o momento daria Gre-Nal com mando de campo colorado na próxima fase da competição.

Para o segundo tempo, o técnico Dunga não fez substituições, mas inflou os brios da equipe, que voltou com tudo para o jogo. Logo aos 3min, a blitz já era colorada, com belo passe do centroavante Damião, Josimar chutou forte e o goleiro Fábio salvou o time do Cruzeiro. Aos 14min, outra vez Damião buscava o gol colorado, cabeceou e a bola passou perto da trave. Aos 18min, Fabrício cobrou falta, Gilberto cabeceou, caiu e o árbitro mandou seguir.

Aos 29min, o lateral Fabrício apareceu quase na marca de escanteio para receber o passe de Elton, cruzou a meia altura e Damião venceu a defesa do Cruzeiro já na pequena área para escorar a bola para o fundo do gol. Agora, 1 a 0 para o Inter.

Depois do 80º gol de Damião com a camisa do Inter, o jovem Alisson continuava a mostrar a força da fábrica colorada de goleiros. Aos 39min, houve lançamento do Cruzeiro na área do Inter e Alisson saiu quase na linha da grande área para dividir o lance com Clodoaldo e se dar melhor, com um carrinho arrojado por baixo. Aos 45min, o Cruzeiro conseguiu o empate após bate-rebate e o chute de Claudio, sem chances para Alisson. Com o 1 a 1, o clássico Gre-Nal foi confirmado para as quartas de final no próximo fim de semana, tendo o mando de campo do Inter, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.