Grêmio desfalca time da Copa SP e tem ‘loucos’ por chance no Gauchão

Enquanto o grupo principal gremista treina em Quito, os jogadores gremistas que representarão o Grêmio no Campeonato Gaúcho continuam a treinar no gramado suplementar do Olímpico. Os jovens, comandados pelo técnico Mabília, que deixou o time que disputa a Copa São Paulo de Juniores, ganharam reforço de quatro jogadores que estavam também na disputa da competição.

Foram quatro os jogadores que retornaram da Copa SP: Lucas Coelho, Gustavo Xuxa, Luan e Calyson. Mabília teve um jogo-treino ontem para testar sua equipe, que contou com a presença de experientes como o zagueiro Werley e o volante Léo Gago, já que estes cumprem suspensão na Libertadores.

“Eu já passei por essa etapa quando subi para o profissional, era louco para ter chance como os meninos estão tendo. Jogadores acostumados com o Grêmio, que se identificam bem. E estão querendo muito. Nos treinamentos, temos visto dedicação e personalidade. Tenho certeza que vão ajudar o Grêmio bastante. O que tiver que ajudar, vamos ajudar, para sairmos vitoriosos. Tem sido maravilhoso trabalhar com eles”, relatou o zagueiro Werley.

Além da dupla do time profissional, há ainda jogadores como Douglas Grolli, reserva no elenco de Luxemburgo, Gerson, um dos líderes da base, o recém contratado Jean Deretti e Rondinelly, que chegou a ter algumas chances em 2012. O Grêmio estreia no Gauchão dia 20, contra o Esportivo, em Bento Gonçalves. Três dias depois, joga o primeiro confronto da Libertadores, em Quito, onde já está se preparando.

“Ansiedade acho que tem, normal. Eu que já tive muitos jogos no profissional, quando chega véspera do jogo tem ansiedade. Muitos vão ter o primeiro jogo como profissional. O mais importante eles tem, a qualidade e a personalidade. Tenho certeza que vão colocar em prática”, completou Werley.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.