Câmara terá duas extraordinárias, hoje e amanhã

Tenente coronel Pedro Burgel, Jansen Nogueira, Dagberto Reis, Lídio Melado Mendes, Mauricio Galo Del Fabro e Victor Hugo Vargas

Comissões vão analisar projetos nesta quinta e emitir pareceres para as votações na sexta-feira

A sessão de ontem da comissão representativa, na Câmara de Vereadores, deu posse aos suplentes dos legisladores progressistas Danúbio Barcellos e Carlos Nilo Coelho Pintos, licenciados por dois dias das atividades parlamentares. Assumiram as vagas na vereança pelo período citado o 1º suplente, médico e empresário Mozart Hillal e o 2º suplente, empresário e universitário Ênio Júnior Machado. O rito foi rápido, logo ao início da reunião, com a realização do ato de praxe por parte do presidente da casa legislativa, Dagberto Reis (PT). Após a leitura do juramento, com os parlamentares em pé, ambos, a seu tempo, disseram: “Assim eu juro”.

Gilbert Gisler, Tatiane Marfetan, Enio Junior, Itacir Soares (atrás), Mozart Hillal e Carine Frassoni

O presidente do PP, Sérgio Oliveira, bem como integrantes da cúpula do partido e familiares de Enio Junior prestigiaram o ato.

O tenente coronel Pedro Maron Burgel foi convidado a sentar à mesa diretora dos trabalhos e, por questão de ordem, invocada pela vereadora Carine Frassoni, também foi convidado o historiador Victor Hugo Vargas, da Academia Santanense de Letras, que recebeu, posteriormente, um voto de aplauso do Legislativo.

A seguir, teve início a leitura da ordem do dia, constando de vários projetos de lei de origem do Executivo, proposições diversas dos vereadores, bem como pedidos de providência (os quais tem sido em profusão – a média por sessão legislativa supera os 40) inerentes a demandas da coletividade. 

Extraordinárias 

Novamente, o presidente da Câmara, Dagberto Reis, por decreto legislativo, estabelece a interrupção do período de recesso parlamentar por dois dias, a fim de que os legisladores que integram as comissões permanentes possam analisar projetos de lei, durante a quinta-feira e, amanhã, dia 8, uma sessão extraordinária colocará em votação essas matérias. Após, é retomado o recesso legislativo até que exista necessidade de outra sessão extraordinária ou, em não requerendo nova convocação, até o início das atividades formais. 

Jason Flores, Ivan Garcia, Aquiles Pires e Maria Helena Duarte

Bombeiros 

O comandante do 10º Comando Regional de Bombeiros (CRB), tenente coronel Pedro Ricardo Maron Burgel, foi o convidado de ontem da sessão legislativa. Ele apresentou um panorama completo da comitiva de fiscalização de casas noturnas e clubes em relação à prevenção de incêndios e explicou aos legisladores presentes a respeito do procedimento que será realizado, pela primeira vez, na Câmara de Vereadores. Burgel explanou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido no município, seja no aspecto de orientação e de fiscalização, e também enfocou como o prédio do parlamento santanense será vistoriado a fim de que, com base nas orientações do Corpo de Bombeiros, seja elaborado por empresa a ser contratada pela Câmara, um PPCI – Plano de Prevenção e Controle de Incêndios.

Estiveram presentes, conforme apurado na primeira hora da sessão legislativa da comissão representativa, além do presidente Dagberto Reis (PT), os vereadores Lídio Melado Mendes (PTB), vice presidente; Jansen Nogueira (PT), 1º secretário e Maurício Galo Del Fabro (PSDB), 2º secretário, compondo a mesa diretora. No plenário, os legisladores Aquiles Pires (PT), Jason Flores (PMDB), Ivan Garcia (PSB), Maria Helena Duarte (PDT), Carine Frassoni (PMDB), Itacir Soares (PT), Gilbert Xepa Gisler (PDT), Tatiane Marfetan (PTB), além dos vereadores empossados Mozart Hillal e Enio Junior.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.