Legisladores apreciarão os pareceres e projetos serão votados nesta quarta

Vereadores, nas respectivas comissões, avaliaram projetos de lei que serão votados hoje

A sessão legislativa da manhã de hoje, convocada para às 11h, com quinze minutos de tolerância, terá como finalidade cumprir mais um dos ritos estabelecidos pelo regimento interno da Câmara: vai apreciar os pareceres emitidos pelas comissões que estiveram reunidas ontem, analisando os quatro projetos de lei do Executivo. Após a abertura dos trabalhos, leitura da pauta constante na ordem do dia, os projetos e seus respectivos pareceres serão votados pelos vereadores. A tendência é de que exista, em plenário, a aprovação de todas as quatro matérias, uma vez que são funções já existentes e que precisam estar preenchidas para que o andamento funcional do Executivo se concretize, na prestação de serviços aos cidadãos nas mais diversas e diferentes esferas.

Deverão ingressar na pauta de votação desta quarta-feira mais de 40 pedidos de providências ao Executivo, ou seja, mais do que o dobro do que foi votado na reunião anterior do legislativo santanense. São solicitações no sentido de que a municipalidade concretize ações de melhoria no que tange aos mais diversos serviços, desde trafegabilidade das vias urbanas até iluminação, passando por uma infinidade de demandas levantadas pelos vereadores junto às comunidades no centro e bairros, ou trazidas aos gabinetes pelos cidadãos.

Apreciada a pauta desta quarta-feira, a Câmara de Vereadores irá retomar o recesso parlamentar que dura até o início de março. Nesse período, o comando do parlamento santanense será desenvolvido pela Comissão Representativa, composta por 10 nomes. São eles: PT – Dagberto Reis, Jansen Nogueira; PMDB – Jason Flores e Carine Frassoni; PTB – Lídio Melado Mendes e Tatiane Marfetan; PDT – Gilbert Gisler; PSB – Ivan Garcia; PP – Carlos Nilo Coelho e PSDB – Maurício Galo Del Fabro.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.