Município já tem as chaves do prédio da antiga Vara do Trabalho

Prefeito Glauber Lima, superintendente Rose Carla, e
vereador Dagberto Reis, na entrega da chave

Entrega foi feita pela superintendente Rose Carla Silva Corrêia, do Patrimônio da União no RS

O prefeito Glauber Lima e o presidente da Câmara, Dagberto Reis, receberam, no fim da semana, a superintendente Rose Carla Silva Corrêia, da Superintendência do Patrimônio da União no Estado do Rio Grande do Sul. Ela fez a entrega das chaves do prédio na Rua Rivadávia Corrêa, 60, que durante vários anos abrigou a Junta de Conciliação e Julgamento e a Vara da Justiça do Trabalho, ao prefeito. Após os trâmites burocráticos, o prédio passará ao patrimônio do município. Depois de terem realizado uma conferência nas condições das instalações da edificação – pois o local se destinará à implantação de um telecentro binacional, com a disponibilização de computadores e internet grátis para a população – o prefeito confirmou que também será disponibilizado um espaço para exposição e venda de produtos da Economia Solidária e setores da Secretaria Municipal de Educação.

“Trata-se de um espaço importante para o funcionamento da estrutura administrativa, pelo qual a Administração não terá que pagar nada de aluguel. Particularmente, estou muito feliz com essa conquista, que resultou de uma articulação nossa com o assessor da Secretaria de Planejamento do Estado, Carlos Monti Henkin, que considero um verdadeiro embaixador dos interesses de Livramento junto ao Estado e à União, e também com a amiga Rose Carla”, destacou o vereador petista. Ele conseguiu a vinda da Diretora de Patrimônio da União na sexta-feira para a formalização da doação do prédio, que vinha sendo usado quase como um depósito de lixo, depois de ter sido fechado em razão da troca de endereço do TRT para a rua Duque de Caxias.

Prédio passou por uma vistoria em todas suas instalações

Rose Carla Correia chegou a Livramento no início da tarde, sendo recebida por Dagberto Reis, que a acompanhou em audiência com o prefeito Glauber Lima. Após, as autoridades visitaram o prédio, que Rose Carla elogiou pelo excelente estado de conservação em que se encontra. “Basta uma limpeza e uma boa pintura e já fica em perfeitas condições para uso”, comentou, combinando com o prefeito Glauber Lima que já a partir daquele momento o Município assumiria a responsabilidade pela recuperação da estrutura. Os procedimentos protocolares serão agilizados nestes próximos dias, mas a doação já está confirmada.

“Aos poucos, as boas notícias e o alinhamento com os governos estadual e federal que anunciamos no período eleitoral começam a se confirmar. Além da doação do prédio, também já estamos trabalhando junto com a Diretora de Patrimônio da União para que os terrenos pertencentes à antiga RFFSA sejam entregues aos moradores, através de um processo de regularização fundiária”, acrescentou Dagberto Reis. “Quero, ainda, agradecer ao prefeito Glauber Gularte Lima pelo reconhecimento ao nosso trabalho. Participar do momento da entrega da chave do prédio, ao lado da Rose, foi um momento de muita felicidade, pois sei do bom uso público que dele será feito, beneficiando assim a nossa comunidade”, concluiu.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.