Prédio onde funcionou TRT será doado para o município

Confirmação foi feita de forma simultânea pelo prefeito Glauber Lima e pelo presidente da Câmara, Dagberto Reis

Prefeito cogita levar a secretaria de Educação para o novo prédio

O prédio do Estado, que abrigou durante vários anos a Vara do Tribunal Regional do Trabalho, na rua Rivadávia Corrêa, 60, será doado pelo governo estadual ao município de Sant’Ana do Livramento. A estrutura, que tem dois andares, está vazia há alguns anos, e recentemente vinha sendo alvo de tentativas de depredação, inclusive com muito lixo jogado em seu interior. A confirmação da doação foi feita praticamente de forma simultânea pelo presidente da Câmara, Dagberto Reis, e pelo prefeito Glauber Lima, ontem, pouco antes das 19h, no programa Conversa de Fim de Tarde, da rádio RCC FM.

De acordo com Reis, já foram realizados contatos com a Justiça do Trabalho, na pessoa da gerente regional do Patrimônio da União, Rose Carla Correia, a fim de que a edificação seja incorporada ao patrimônio do município, mediante doação. “A conversação está bem adiantada e o anúncio oficial deverá ocorrer dentro de curto espaço de tempo” – disse ele. O legislador também fez um agradecimento especial ao envolvimento do santanense Carlos Henkin, assessor de Gestão da Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã.

O prefeito Glauber Lima confirmou que a efetivação da doação deverá ocorrer em aproximadamente dois meses, devido aos trâmites documentais necessários. “Trata-se de uma excelente estrutura, próxima da linha divisória, que vai abrigar o futuro Telecentro Binacional, o qual ganhamos para disponibilizar internet livre durante o dia inteiro, pois uma das condições era de que fosse nas imediações da divisa. O Telecentro ficará no térreo e teremos o restante da estrutura à disposição” – disse o mandatário.

Glauber Lima estuda a possibilidade de transferir para o local a Secretaria da Educação, já tendo iniciado conversa nesse sentido com o titular da pasta, Mário Augusto Santanna, que vinha procurando um prédio em condições para abrigar a estrutura da repartição municipal. “A Educação poderá migrar para ali ou poderemos colocar outra secretaria, vamos analisar nos próximos meses a necessidade e a estrutura disponível” – refere o prefeito, deixando claro que, por outro lado, está confirmada a disponibilidade de um espaço físico para a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), a fim de que possa ser construído o projeto para o Carnaval de 2014. “É um compromisso público que faço e reitero. A Liesa e os carnavalescos terão espaço gratuito para se reunir, conversar e trabalhar, em prol de um grande evento de Carnaval no próximo ano. Somos e seremos parceiros dessa construção e a Liga terá sua sede em definitivo” – disse o mandatário, afirmando crer que a partir de março já será possível estabelecer uma data para a ocupação da edificação.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.