Legislativo registra recorde em pedidos de providências

Vereador Jansen, 1º secretário, leu mais de 30 pedidos de providência na reunião plenária da comissão representativa, despachando com o presidente, Reis, o vice, Melado, e o 2º secretário, Galo Del Fabro

A reunião da comissão representativa do Legislativo santanense tinha, na manhã de ontem, uma pauta acumulada, como poucas vezes foi possível verificar na história recente da Câmara de Vereadores. Das matérias relatadas pelo secretário, vereador Jansen Nogueira (PT), durante a primeira parte da plenária, mais de 80% eram pedidos de providência, fazendo com que esse expediente fosse recordista em proposições apresentadas.

A representativa teve início às 11h15, com as presenças dos integrantes da mesa diretora: presidente Dagberto Reis (PT), Nogueira, Lídio Mendes (PTB), Maurício Galo Del Fabro (PSDB), bem como os vereadores Jason Flores (PMDB), Aquiles Pires (PT), Ivan Garcia (PSB), Tatiane Marfetan (PTB), Carlos Nilo Pintos (PP), Carine Frassoni (PMDB), Hanney Cavalheiro (PMDB), Gilbert Gisler (PDT) e Danúbio Barcellos (PP).

No início do expediente, a leitura das correspondências recebidas, como manifestação do presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Postal, disponibilizando os serviços, orientações e informações do Espaço do Vereador do parlamento gaúcho.

A Unidade Central de Controle Interno (UCCI) da Prefeitura Municipal oficiou o Legislativo fazendo um alerta em torno dos prazos de entrega dos relatórios gerenciais contábeis por parte da Câmara, para elaboração do relatório conclusivo destinado ao Tribunal de Contas. A UCCI também requereu documentações referentes à nominata de vereadores que pediram licença sob alegação de atender assuntos de interesse do mandato no ano de 2012, com cópias dos requerimentos e justificativas.

Também ocorreram pedidos de cedência temporária do plenário João Goulart para a realização de eventos por parte do Comitê Gestor da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria, Departamento de Água e Esgotos e Cooperativa de Habitação Inovar. O vereador Jason Flores fez requerimento de voto de pesar pelo falecimento de Irineu Bueno Balsemão e a legisladora Carine Frassoni oficiou a mesa requerendo que a sessão ordinária de 6 de março da Câmara fosse transformada em sessão solene, alusiva do Dia Internacional da Mulher, em função de evento que está organizando com a equipe de seu gabinete.

Depois da leitura desses ofícios, começaram a ingressar os pedidos de providências. Também foram apresentados requerimentos e projetos propondo a utilidade pública da Loja Maçônica Fronteira da Paz, pela vereadora Carine, e do Executivo Municipal, alterando o número de vagas para contratação emergencial de professores, egresso da Secretaria de Administração, arguindo a urgência e o interesse público ante a necessidade de garantir recursos humanos para o início do ano letivo de 2013, sendo 70 professores de séries finais e 18 serventes.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.