Napoli afirma que Vargas joga Libertadores por empréstimo

O destino de Vargas será um clube que vai disputar a Libertadores da América. O Napoli (ITA) anunciou que emprestará o chileno nos primeiros seis meses, mas não confirmou onde o jogador irá atuar. A tendência é que seja negociado com o Grêmio, já que o São Paulo desistiu da contratação do atacante nesta segunda-feira, após entrevista do presidente Juvenal Juvêncio. 

A leitura do clube italiano era de que o jogador precisaria se transferir novamente para a América Latina, para reencontrar o futebol demonstrado durante a Copa Sul-Americana de 2011, com a La U. O Brasil é o maior mercado financeiro e largou na frente nesta disputa.

Seja o primeiro a saber em que time Vargas jogará a Libertadores

- Para Vargas, identificamos a melhor solução técnica para melhorá-lo fazendo-o participar na Libertadores – disse o diretor de futebol dos italianos, Riccardo Bigon, após apresentação do lateral Armero e do atacante Calaiò.

Eduardo Vargas pode ficar apenas seis meses em Porto Alegre. No acordo com o Napoli, o empréstimo do atacante seria por um ano. No entanto, os italianos poderiam determinar o retorno do chileno após seis meses, caso recebam alguma oferta para venda em definitivo.

Na noite de segunda, o presidente Fábio Koff já havia indicado que faltavam apenas detalhes para que o Grêmio fechasse a contratação de Vargas. O jornal italiano La Gazzetta dello Sport também informa que Vargas jogará na Arena em 2013.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.