Treinos revelam ‘Vargas finalizador’, e atacante está confirmado contra LDU

Chileno Vargas está confirmado no ataque

Atacante chileno é aposta para reverter vantagem dos equatorianos e ajudar Grêmio a continuar na Libertadores

s 45 minutos em Quito revelaram um Vargas habilidoso e veloz. Nos treinos em Porto Alegre, após a derrota para a LDU, o atacante chileno mostrou também ter qualidade nas finalizações a gol. Esta característica confirmou a sua escalação nesta quarta-feira, na partida que decidirá o futuro do Tricolor na Libertadores.

Foi, ao menos, o que Vanderlei Luxemburgo revelou ao projetar a formação do time. “Não defini a equipe, mas Vargas deu uma boa demonstração. Ele tem uma coisa que não tenho na equipe: habilidade e velocidade. Agora, mostrou ser finalizador. Ele sempre busca isso. Busca o gol”.

Marcar gols é o que o Grêmio precisa. Após perder por 1 a 0 no Equador, o time brasileiro necessita ganhar por dois de diferença para chegar ao Grupo 8. É provável que o chileno entre na vaga de Willian José, portanto, formando dupla com Marcelo Moreno. Na Copa Sul-Americana de 2011, época em que defendia a Universidade de Chile, marcou 11 gols e foi o artilheiro da competição.

“Sempre disse que 90 minutos não iriam definir a classificação. Lá, fizemos um bom jogo e tivemos um resultado ruim. Agora, temos o segundo tempo da decisão para buscar a vaga”, completou o comandante.

Vargas foi contratado do Napoli. Chegou a Porto Alegre sábado, viajou a Quito na quarta-feira e chegou quatro horas antes do jogo. Agora, com entrosamento com os colegas, poderá ajudar o Grêmio a continuar vivo na busca pelo tri da América. 

Retrospecto 

Chegou a hora. Se durante a obra, muito se falou que a acústica e a proximidade da torcida poderiam fazer a diferença pró-Grêmio, nesta quarta-feira, tudo isso precisa se tornar realidade. A primeira partida oficial da Arena já será uma decisão, contra a LDU, às 22h, e define o classificado para a fase de grupos da Libertadores. Será a oportunidade para o clube gaúcho criar um laço e manter o histórico de vitórias em casa, do Estádio Olímpico.

São treze participações na Copa Libertadores da América. O número expressivo, aliado às outras conquistas gremistas, rendeu o apelido de ‘copeiro’. Só na principal competição continental, o Grêmio tem 64 jogos, com 47 vitórias, 11 empates e 6 derrotas. Aproveitamento de incríveis 79,1%. A necessidade é de reversão no placar, já que a primeira partida terminou 1 a 0 para os equatorianos. Nada impossível, na leitura do lendário goleiro Mazaropi, campeão da Libertadores e do Mundo em 1983.

“A esperança é que se mantenha a tradição na Arena. É uma motivação a mais também, porque é um novo estádio, um novo campo. Sua nova residência. A expectativa para esse primeiro jogo, principalmente, é grande. O torcedor vai ser importante”, destacou o goleiro.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.