Luxemburgo fecha treino e escalação ainda é mistério

Chileno Vargas jogará em casa na quinta-feira. Grêmio decide sua vida na Copa Libertadores diante do Huachipato.

O Grêmio fechou seu primeiro treinamento em solo chileno, na tarde de ontem, em Santiago. A imprensa, tanto brasileira, quanto chilena, não teve acesso ao trabalho comandado por Vanderlei Luxemburgo nos campos da Universidad de Chile.

O treino será o único mais forte do clube gaúcho antes de enfrentar o Huachipato, decidindo a classificação para as oitavas de final, às 22h de quinta-feira. Nesta quarta, o grupo chega em Talcahuano, local da partida, e fará apenas um reconhecimento ao Estádio CAP.

Apesar do mistério da terça-feira, a tendência é que a equipe gremista não tenha mudanças drásticas. Cris está fora, cumprindo suspensão, e Bressan entra em sua vaga. No meio-campo, depois de Elano e Marco Antônio se machucarem, Adriano foi o escolhido, com o avanço de Fernando. 

Treinos 

O primeiro treino do Grêmio em solo chileno foi na tarde de ontem, no Centro Deportivo Azul, o moderno CT da Universidad de Chile.

Hoje, às 12h20min, a delegação embarca para Concepción, no centro-sul do Chile. A distância entre a capital Santiago e Concepción é quase a mesma de Porto Alegre e Florianópolis. O voo demora cerca de 60 minutos.

O Grêmio enfrentará o Hauchipato em Talcahuano, cidade vizinha de Concepción (como Porto Alegre e Canoas). A ideia é conhecer o Estádio CAP, inaugurado em 2009, na noite de hoje. Os termômetros deverão estar rondando os 10ºC na hora do treino com bola.

O Tricolor gaúcho precisa de no mínimo um empate para se classificar no Grupo 8, que ainda tem Caracas e Fluminense.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.