Grêmio encara o primeiro mata-mata

Confronto direto com Huachipato dá ares de decisão ao jogo desta noite

Embora o empate favoreça, atacante Barcos é sempre esperança de gol

O Grêmio decide mais do que uma vaga na 2ª fase da Taça Libertadores da América, nesta noite, às 22h, contra os chilenos do Huachipato, na cidade Talcahuano. O Tricolor joga para continuar sonhando com o tricampeonato, mas também para recuperar a confiança da torcida e até tirar a pressão sobre treinador e diretoria. O jogo ganha ares de decisão e antecipa o mata-mata para Grêmio e Huachipato, pois as duas equipes fazem um confronto direto pela vaga na segunda fase.

O Grêmio já definiu como será sua movimentação de meio-campo no confronto desta noite. Três volantes protegerão a zaga e Zé Roberto será o único armador. O técnico Vanderlei Luxemburgo não escondeu que sobrecarregará o camisa 10. Sem amenizar a falta de meias, Luxa disse que Zé precisará “se virar”.

“Terá que ‘se virar’. Vamos jogar a bola nele e terá que achar alguma jogada. Teremos que procurar alternativas. Uma delas é o Fernando e o Souza com a subida dos laterais, mais do que o normal. Mas o Zé sabe que ficará sobrecarregado e precisa se virar com isso”, disse Vanderlei Luxemburgo. Será a segunda partida do Grêmio com tal movimentação. Contra o Novo Hamburgo, no último domingo, três volantes já foram utilizados. A criação, no entanto, ficou por conta de Guilherme Biteco e o rendimento esteve muito abaixo do esperado. “Ele [Biteco] foi sacrificado. Teve que jogar de costas para o adversário e não sabe fazer isso. Era importante que tivéssemos o Zé Roberto naquele jogo. Mas ele precisou ser poupado. Agora vai para o jogo”, falou Luxa. Criação é um problema no Tricolor. Além de Zé Roberto e Elano, os demais meias ou não estão inscritos na Libertadores, ou estão sem condições de jogo. Um empate garante o Grêmio na 2ª fase.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.