Treino confirma Alán Ruiz como substituto

Será do argentino Alán Ruiz a responsabilidade de substituir Luan no time do Grêmio nas próximas partidas da Libertadores e na decisão do Campeonato Gaúcho. Na tarde de segunda-feira, o técnico Enderson Moreira realizou um treino tático em campo reduzido no Olímpico, no qual escalou Ruiz na equipe principal. A mudança não chega a surpreender, já que o articulador é normalmente o primeiro reserva a entrar no time do Grêmio durante os jogos.
Ainda assim, não se pode dizer que Ruiz fará a função de Luan, já que são jogadores de características distintas. O argentino é de mais toque de bola e costuma atuar no meio, enquanto Luan é mais rápido, e atua preferencialmente no ataque.
Assim, o Grêmio voltará a usar o esquema 4-4-2, o preferido de Enderson quando Zé Roberto estava disponível. Alán Ruiz jogará no lugar que era de Zé (em fase final de recuperação de lesão), e Dudu no de Luan, que fraturou a mão e deve voltar só em 30 dias.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.