Grêmio supera turbulência e valoriza arrancada no Brasileirão

Enderson preparou a equipe para encarar o Botafogo

Depois da crise, a calmaria. O Grêmio passou por duas grandes decepções na temporada que chegou a colocar o cargo do técnico Enderson Moreira e toda qualidade do grupo sob questionamento. Foi sofrido, mas o clube soube curar as feridas e mostrar recuperação no Brasileirão, no qual é o terceiro colocado, com 10 pontos.

A última derrota da equipe foi na estreia da competição nacional, quando levou 1 a 0 do Atlético-PR no Orlando Scarpelli há quase um mês. Desde então, foram três vitórias e um empate.

“Todo mundo vai dizer que a Libertadores era boa para ganhar, mas passou. Todos absorveram bem. Temos alguns jogos em que conseguimos bons resultados. Esperamos continuar assim e brigar até o final (pelo título). Não podemos nos acomodar em nenhum momento. O Brasileirão é muito difícil”, destaca Grohe.

A queda na Libertadores talvez só não tenha sido pior do que nas derrotas pela decisão do Gauchão perante o pior rival: 2 a 1 na Arena e 4 a 1 no Centenário. Contra o San Lorenzo, o Grêmio teve boas atuações. Já contra o Inter, mostrou os piores desempenhos no ano.

Nesta quarta-feira, o Grêmio tem a chance de se mostrar em ascensão no duelo contra o Botafogo. A partida ocorre às 22h no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.