“Cumprimos nossa missão e vencemos um grande desafio”

Esta é a afirmação do diretor da escolinha binacional Pibe Soy, Tribi, ao relatar a participação de seus alunos em eventos internacionais

Representantes da escolinha binacional realizando uma homenagem especial aos integrantes da unidade militar do Batallon 4 de Maldonado

A escolinha da Fronteira da Paz, Pibe Soy, de forma histórica, marcou presença no jogo das estrelas, realizado no campus de Maldonado. Os alunos da entidade esportiva binacional atuaram como gandulas, colaborando com o encontro internacional de grandes craques do futebol. Dentre eles, destacou-se o Loco Abreu, o qual inclusive, recebeu por parte de um dos organizadores do evento, Pablo Franchescoli (irmão de Enzo), os cumprimentos pelo excelente desempenho na partida.

Delegação da Pibe Soy com o deputado Gerardo Amarilla e Ana Heberle

Um grupo de 33 alunos da Pibe Soy, com muita valentia e determinação, participou de forma magnífica da 39ª Corrida de San Fernando, evento este que une as cidades de Maldonado e Punta del Este. Enquanto os atletas adolescentes de Pibe Soy percorreram uma distância de 10 quilômetros, as crianças cumpriram um percurso de 2 quilômetros.

“Foi uma experiência nova para cada um de nossos alunos, os quais participaram pela primeira vez de uma prova desta modalidade esportiva. A ansiedade em querer entrar na pista e participar da maratona era vibrante. Sem dúvida, as 33 crianças e adolescentes representaram muito bem a nossa Fronteira da Paz, sendo que os aplausos das pessoas que assistiram ao evento, foi o maior prêmio que eles poderiam receber”, destacou o diretor da escolinha, Javier Tribi Mendoza, destacando: “Cumprimos nossa missão e vencemos um grande desafio”.

Garotada da Pibe Soy junto aos craques que participaram do Jogo das Estrelas

Ao fim da prova, todos os alunos receberam medalhas da comissão organizadora do evento. “Sem dúvida, a emoção foi total”, completou Tribi, que fez um agradecimento a todos aqueles que colaboraram com a escolinha, tornando possível a participação em ambos eventos, citando entre os apoiadores: R.C. Nº 3 de Rivera, Regimiento Militar Batallon Nº 4 de Maldonado, Agencia Central e supermercado Las Barreras, Autojuntas de Ndeo, Abilio Briz , Confiteria City, Nexo Rivera, Aduana de Rivera, Ana Fros, Rita Sanguinetti, Germán Acosta, Joaquín Escobar, Juan Buere, Carlos Benavidez, Ricardo Otto Fernandez, agroveterinária El Gaucho, distribuidora do Pablo, Fabricio Larratea, Oreiro, Comisión del Baby Futbol de La Puente Rivera, a comunidade fronteiriça em geral e órgãos de imprensa. 

 

:: Resultados finais ::

Classificação 10 Km:
Homens
1º lugar – Santiago Casco (URU)
2º lugar – Julius Rono (Quênia)
Mulheres
1 º lugar – Nadia Rodriguez
2º lugar – Laura Bazallo

Alunos e demais integrantes da delegação participantes da maratona

Alunos

Martin Blanco, Braian Umpierrez, Martin Correa, Alan Fernandez, Matias Launas, Maicol Roy, Wagner Alvez, Miguel A. Sanchez, Brahian Sanchez, Cristian Mendez, Fraulin Collazo, Kevin Collazo, Emanuel Trogu, Facundo Trogu, Ruben Mallo, Denilson Fagundez, Kevin Miños, Natanael Tabarez, Elisier Madruga, Alvaro Rivero, Diego Frey, Giordano Sanchez, Agustin Mallo, Luis E. Silva, Cristian Sanchez, Aldo Mora, Fabricio Barcellos, Marua Victoria Rivero, Igor Rivero, Junior Lemos, Alex Saldivia, Olimar Pereira, Luis M. Sanchez.

Adultos

Ps. Ana Heberle, Claudia Alvez, Elmer Antunez, Paulo Martinez e Ezequiel Mendoza.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.