Uma carta de Jesus Cristo

Talvez pensemos: É impossível, recebermos uma carta, um bilhete ou até ouvirmos um recado enviado pelo filho do Deus Vivo. Entretanto, todo Cristão, que realmente cre que Jesus Cristo, foi gerado na carne pelo próprio Deus, que neste mundo , viveu e morreu como qualquer mortal, exceto no que concerne a haver cometido qualquer espécie de erro, que possamos discernir como pecado, que Ele ressuscitou, que Ele subiu aos Céus de onde voltará com poder e glória para governar este mundo, sabe que tudo é possível e, e que até mesmo uma carta pode chegar até nós, como que enviada por Ele, mesmo havendo sendo escrita por alguém que talvez conheçamos. Eu recebi essa carta escrita em espanhol. Não sei quem a escreveu, mas tenho certeza de que a inspiração foi dada por Ele através do Santo Espírito. Assim sendo quero transcrevê-la, para que todos que a leiam, possam sentir o que senti. Ela contém o seguinte teor :
¨ – Como deves saber, nos aproximamos novamente da data de meu aniversário, todos os anos se faz uma grande festa em minha homenagem e creio que este ano sucederá o mesmo. Nesses dias, as pessoas fazem muitas compras, há anúncios na rádio, na televisão, e em toda parte não se fala de outra coisa, senão do pouco que falta para que chegue esse dia. Na verdade é agradável saber, que ao menos um dia do ano algumas pessoas pensam em mim.
Como tu sabes, há muitos anos, começaram a festejar meu aniversário. No início não pareciam compreender e agradecer o muito que fiz por eles, mas, hoje em dia poucos sabem para que o comemoram. As pessoas se reúnem e se divertem muito, todavia não sabem do que se trata.
Eu era o convidado de honra e nem sequer se lembraram de me convidar. A festa era para mim e quando chegou o grande dia, me deixaram fora, me fecharam a porta… E, Eu queria compartir a mesa com eles.
Em verdade, não me surpreendi, porque nos últimos anos todos me fecham a porta.
Como não fui convidado, me ocorreu entrar sem fazer ruído. Entrei e fiquei em um canto. Todos bebiam, havia alguns ébrios contando piadas, gargalhando, estavam passando numa boa, para o cúmulo, chegou um velho gordo, vestido de vermelho, de barba branca e gritando Hou! Hou! Hou! Hou! , parecia que tinha bebido demais; se deixou cair pesadamente em uma cadeira e todas as crianças correram para ele , dizendo: Papai Noel! Papai Noel! Como se a festa fosse em sua homenagem!
Chegaram as doze da noite e todos começaram a abraçar-se, Eu estendi meus braços esperando que alguém me abraçasse e, Sabes? Ninguém me abraçou… de repente, todos começaram a repartir os presentes, um a um os foram abrindo, até que abriram todos, me aproximei, para ver se por acaso, havia algum para mim.
Que sentirias, se no dia de teu aniversário se dessem presentes uns aos outros e a ti não te dessem nada?
Compreendi então que Eu sobrava nessa festa, sai sem fazer ruído, fechei a porta e me retirei. Cada ano que passa é pior, as pessoas só lembram da Ceia, dos presentes e das festas, e de Mim ninguém se lembra.
Quisera que nesta Natal me permitisses entrar no teu coração, quisera que reconhecesses que faz dois mil anos que vim a este mundo para dar minha vida por ti e, dessa forma te salvar para a Vida Eterna.
Hoje só quero que tu creias isso com todo o teu coração. Vou contar-te algo. Pensei que como muitos não me convidaram para sua festa, vou fazer a minha própria, uma festa grandiosa como a que jamais ninguém imaginou, uma festa espetacular.
Todavia, estou fazendo os últimos arranjos, pelo que este ano estou enviando muitos convites e neste dia, há um convite para ti, só quero que me digas se queres assistir, te reservarei um lugar, e escreverei teu nome com letras de ouro no meu grande Livro de Convidados. Prepara-te porque quando tudo esteja acabado darei a Grande Festa.
Até logo… Teu amigo Jesus.¨
Uma vez lida esta carta, para mim de autor desconhecido, mas com certeza, inspirada pelo Dono da Festa, só me resta dizer Feliz aniversário Jesus! Feliz Natal a todos!

Glenio Clavé Gomes

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.