Santanenses assistem e palpitam sobre a convocação de Felipão

O técnico campeão mundial fez suas escolhas e agora terá que lidar com a opinião pública

Sant’Ana do Livramento, assim com o Brasil, ficou atenta no dia 7 de maio aos selecionáveis escolhidos por Luis Felipe Scolari. Nas rodas de conversa, no trabalho, na academia não faltaram opiniões e “pitacos” na escolha dos jogadores. Em anos anteriores, as cidades ficavam praticamente paradas para ver se o seu jogador favorito iria estar na lista ou protestando para craques do seu time fazerem parte do grupo. Na manhã da terça foi quase um momento íntimo às 11h 30min da manhã. Sem muitas surpresas, Felipão falou nome a nome e eles foram apresentados em telões como uma superprodução, não impactaram os espectadores de nosso município. Isso não diminuiu a adoração pelo técnico que, lembrado pela mídia nas últimas semanas, é o maior representante Gaúcho no Mundial.

Paulo Renato Albuquerque – Porteiro. “A única surpresa, em minha opinião, seria do Philippe Coutinho que não foi convocado. Ele está jogando muito, e o Kaká  seria uma boa opção pela sua experiência”.

Ingrid Xavier – Cabelereira. Colorada, confia muito no Felipão: “Espero que eles façam sua parte e que jogando em casa façam valer a vantagem que tem e que não se torne pressão, mas isso não os abalará”.

 

 

 

 

Marcos Mendina – Auxiliar Contábil. Em meio à malhação e com um olho na televisão, o rapaz pediu um jogador que não figurou na lista : “Não teve muita surpresa na convocação, só achei que teria vaga para o Philippe Coutinho no meio de campo pela grande fase que vive no Liverpool”

 

 

 

 

Professor Mario Santanna. “Foi uma boa convocação, o Felipão tem em seus jogadores pessoas de confiança, é um técnico que coloca o trabalho em equipe acima das individualidades, levando vantagem por ter um grupo fechado”.

 

 

 

 

Uma Santanense na Copa

MARIZA GUEDES MARIA MARTINS – Agente educacional

“Um Evento grandioso em que estou feliz em trabalhar conhecendo pessoas de lugares diferentes”

Estar na copa do mundo pessoalmente não será uma privilegio de muitos Brasileiros, a distância, o tempo e o desafio são apenas uns dos empecilhos que o cotidiano nos oferece e assim ficamos em casa como espectadores, não perdemos um lance, vemos e revemos o que quiser quantas vezes quiser, mas a emoção, o calor de sentir pessoalmente o que é uma copa do mundo por enquanto uma Santanense sabemos que terá a honra representar nosso estado cidade, nação no evento mundial.

Mariza Martins, que trabalha no colégio Liberato Salzano Vieira da Cunha é agente educacional, muito conhecida pelos alunos e professores pela interação direta que seu cargo proporciona começou sua caminhada para pisar no evento quando viu uma publicação, após a inscrição e seu perfil ser selecionado, passou por quatro etapas entre cursos on-line e encontros presenciais com os selecionados, viu pouco a pouco os vários Gaúchos e até mesmo Argentinos irem se despedindo de um sonho a qual ela não desistira. Na ultima vez que esteve na Capital Gaúcha com o grupo de voluntários foram entregues trabalhos e setores onde eles se encaixaram em suas respectivas funções, Mariza ficou como Operadora de Ticket, na entrada do estádio ela fara o atendimento direto com pessoas de todo mundo, algo que mesmo sem viver ainda já é um motivo gigante para tanta felicidade, a trabalhadora terá que comparecer no próximo dia 18 de maio, no Estádio Beira-Rio e finalmente vai conhecer a equipe com quem vai trabalhar, assim como ganhar seus uniformes e identificações.

No dia 15 de junho, ela partirá definitivamente para exercer sua função, vai ficar até o 30 de junho. Data do término da participação do Estádio Beira-Rio na Copa do Mundo. Ao receber a notícia por E-mail recebeu o carinho de sua família, seu marido Luiz Antônio, seus filhos Ricardo e Lucine. Com a felicidade estampada no rosto e a gratidão sempre por fazer seu trabalho com muita adoração. Mariza realiza um sonho que para alguns poderia parecer impossível, absurdo, mas com esta etapa na vida encaminhada fica o apoio da comunidade para esta pessoa que nos representará como mulher, como mãe, como profissional e principalmente como cidadã Santanense. 

SELEÇÃO BRASILEIRA

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.