CORINTHIANS COM LOUVOR

Certamento o Chelsea tem jogadores mais valiosos que o time paulista. Todavia, o que se viu na final do Mundial de Clubes foi de um lado um time organizado (Corinthians) e de outro uma equipe (Chelsea) sem criatividade, apostando na bola alçada para Fernando Torres. O fato do goleiro Cássio ter sido o melhor da partida não diminui o título corintiano, pelo contrário, valoriza sobremaneira o trabalho do treinador Tite. Pouca gente lembrou, mas fo imnportantíssimo o fato do Corinthians ter levado a sério o Brasileirão, tendo sido a segunda melhor campanha no segundo turno. Ninguém “tirou o pé”, fazendo com a equipe se mantivesse motivada e em ritmo de competição para o Mundial.

BOM GAROTO

Reproduzo comentário simplesmente maravilhoso do talentoso Tutty Vasquez, do Jornal “O Estado de São Paulo”: Nota 10 para o comportamento do presidente da CBF, José Maria Marin, na festa de premiação dos jogadores após a final do Mundial de Clubes. Não afanou nem uma medalhinha para sua coleção!

OS CARTOLAS SÃO IMBATÍVEIS

O zagueiro Lúcio, 36 anos, rescindiu contrato com a Juventus depois de uma temporada apagada e pode estar vindo para o São Paulo. Virou moda todo jogador semi-aposentado voltar para futebol brasileiro recebendo salário “europeu” de seus bons tempos, só que jogando metade do que já jogou. A cartolagem aposta nessas “promessas”, ao mesmo tempo em que vende baratinho nossas revelações, que acabam indo precocemente pro futebol Europeu. O Inter, por exemplo, se desfez de Oscar e trouxe Juan e Forlan. São uns gênios.

ESCUTA CLANDESTINA E BOLA NAS COSTAS

O ex-atacante Luizão (Grêmio, Seleção Brasileira) foi uma das vítimas da investigação descoberta pela PF ao deflagrar a Operação “Durkheim” no mês passado. Seu sigilo telefônico foi quebrado de forma ilegal por um dos envolvidos no caso. Entre os investigados, está o vice-presidente da CBF e presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo Del Nero, que contratou um detetive para investigar a espetacular namorada Carolina Galan, apresentadora da TV FPF, como revelou a “Folha de S. Paulo”. O problema com Luizão, é que sendo um artilheiro nato, resolveu “invadir a área adversária”. Del Nero não gostou!!!

APROPRIAÇÃO INDÉBITA E PENHORA

Os quatro grandes do Rio e de São Paulo tiveram todas as rendas de TV penhoradas por conta de dívidas com a Receita Federal. A informação foi confirmada pelo presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, que avisa que esta penhora pode inviabilizar estes clubes em 2013. Ora, como clube de futebol não paga IR, esta dívida é de recolhimento de IR na fonte de jogadores e funcionários que não foram repassadas para a Receita Federal. Isto é crime, apropriação indébita. Os cartolas (i) responsáveis por estas dívidas têm que levantar as mãos para o céu de terem tido apenas a receita de TV dos clubes penhorada. Judicialmente, a coisa poderia (e merecia) ser bem pior.

FÉRIAS MERECIDAS

Entro em repouso total e irreversível a partir de hoje. Praia, amigos, família toda reunida, alguns livros e conversa jogada fora. Desejo aos leitores um Feliz Natal e maravilhoso Ano Novo. Volto em 23 de janeiro. Grande abraço a todos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.