Dunga volta da Índia e pode, finalmente, acertar com o Inter

Técnico disputou amistoso no país asiático. No retorno à Capital, irá se reunir com Luigi

Após disputar um amistoso na Índia de um combinado das Seleções Brasileiras de 1994 e de 1998, Dunga voltou a Porto Alegre para seguir tratando do assunto Inter.

O tetracampeão desembarcou na Capital na manhã de ontem e poderá, finalmente, ser anunciado como técnico do Inter para a temporada 2013. A definição deve acontecer entre hoje e quarta-feira.

Os últimos entraves para o desfecho da negociação acabaram na noite de quinta-feira. Com Dunga do outro lado do mundo, foi do advogado e representante do treinador, Juarez Rosa, o compromisso de alinhavar com o presidente Giovanni Luigi as questões salariais que fizeram com que a contratação do ex-técnico da Seleção ganhasse repercussão de novela mexicana.

O pedido de Dunga acima do teto salarial colorado teria sido reavaliado — e o Inter também cedeu em aumentar o valor oferecido ao ex-volante. No Beira-Rio, Dunga chegará à casa dos R$ 500 mil mensais.

Com o técnico, Paulo Paixão retornará ao Beira-Rio. No sábado, contra o Hamburgo, no jogo de inauguração da Arena gremista, o preparador físico cumpriu o último compromisso com o Grêmio. Os gremistas pediram a permanência de Paixão, mas o carioca apenas sorriu. Com contrato válido até janeiro de 2013, deve se despedir dos companheiros ainda esta semana. 

Polêmica na Índia 

No sábado, Dunga foi pivô de polêmica que repercutiu com força na imprensa portuguesa. O técnico disse que para se ter uma seleção vencedora é necessário contar com um grupo de bons jogadores, e deu o exemplo de Portugal como negativo.

— Para ser campeão, a estrela da equipe deve estar rodeada por jogadores de alto nível. Por exemplo, a seleção portuguesa: Cristiano Ronaldo tem muito talento, mas os seus companheiros de seleção são medíocres — disse Dunga ao The Times Of India.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.