Abel volta para casa em dia especial e põe meta no Inter: ‘Título nacional’

Técnico campeão da Libertadores e do Mundial em 2006 foi apresentado oficialmente 

Abel Braga (C), com o presidente Giovanni Luigi (D), e vice de futebol, Marcelo Medeiros

Abel Braga está de volta ao Internacional. O campeão da Libertadores e do Mundial em 2006 foi apresentado oficialmente na tarde de ontem, em um flat próximo ao Estádio Beira-Rio.

O novo treinador retorna no dia do aniversário de sete anos do título mundial e cravou o principal desafio em sua sexta passagem como treinador: um título nacional para a torcida colorada.

A última taça de um título do Brasil foi em 1992, com a Copa do Brasil.

O último Brasileirão, conquista mais recente de Abel, em 2012, foi em 1979. O treinador, que tanto ganhou no comando do Colorado, quer essa alegria para 2014.

“A razão de ser do futebol é o torcedor. Quem está no campo para fazer essa empatia é o jogador. Não sou protagonista. Volto para cá por tudo o que você colocou (motivação e relação com o clube) e muito mais. Querer fazer do Inter o verdadeiro status que tem, vencer, ser campeão, colocar faixa, viver quase aquela década que viveu há pouco tempo. O maior desafio é o título nacional. Vamos em busca desses dois”, destacou Abel em suas primeiras palavras como treinador colorado.

Ele recebeu das mãos do vice-presidente de futebol, Marcelo Medeiros, também apresentado de maneira oficial no novo cargo, uma caixa com uma camiseta com o número 3. Significa as conquistas de Abel da Libertadores, do Mundial e da Copa Dubai. A caixa ostentava o título de “baú colorado”, algo saudado pelo treinador.

Com o treinador, foram apresentados os diretores Eduardo Lacher e Roberto Melo, este já integrante da direção em 2013. Medeiros, que era diretor neste ano, ao lado de Luis Cesar Souto de Moura, virou vice de futebol. O diretor-executivo, Newton Drummond, segue no cargo, também.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.