Dois acusados de tráfico são presos em flagrante durante policiamento de rotina

Um deles estava comercializando drogas em frente a uma escola no bairro Armour

Carlos Augusto Garcia Borges, de 23 anos, morador no bairro Prado, foi encaminhado à Penitenciária na tarde de ontem

O combate ao tráfico de drogas tem sido uma constante para o policiamento civil e militar de Livramento. Além das popularmente chamadas “bocas de fumo”, agora os traficantes estão agindo em pontos isolados, ou seja, levando a droga até os usuários, em uma tentativa de dificultar ainda mais as prisões em flagrante. Mesmo com esta forma de agir do tráfico, as prisões continuam ocorrendo e este fim de semana, dois deles foram retirados de circulação. 

Primeira prisão 

No bolso da calça do acusado, foram encontradas pedras e um tijolo pequeno de maconha, crack e certa quantia de cocaína. Ele também portava uma faca, com cabo improvisado e forrado com fita isolante

A primeira ocorrência atendida pela Brigada Militar (policiamento do 1º Esquadrão), iniciou na avenida Francisco Reverbel de Araújo Góes, nas proximidades do viaduto do Armour.

Segundo informações policiais, a guarnição que realizava patrulhamento de rotina, avistou o suspeito em uma motocicleta uruguaia, por volta das 19h40 de sábado (8). O traficante foi acompanhado de longe, até que parou em frente à Escola Cyrino Luiz de Azevedo, onde imediatamente vários outros indivíduos, possíveis consumidores, se aglomeraram em torno da motocicleta Winner Strong, preta, com placa de Rivera. Neste momento, a guarnição policial acabou surpreendendo o traficante, que durante a revista não queria retirar o capacete.

Assim que retirou o equipamento, várias petecas de entorpecentes caíram no chão – 22 de crack e 22 gramas de cocaína – além de dinheiro e aparelhos celulares.

O acusado foi identificado como sendo David Ezequiel Meneses Alvez, de 28 anos, morador no Cerro do Caqueiro. Ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Livramento. 

Segunda prisão 

No início da madrugada desta segunda-feira (10), ocorreu a segunda prisão em flagrante, por tráfico de drogas. Desta vez, o fato ocorreu na rua Presidente Getulio Vargas, no bairro Industrial, em frente ao clube Recrativo.

O suspeito foi abordado pelo policiamento de rotina e, durante a abordagem, reagiu e acabou agredindo um dos policiais. Ele foi contido e acabou se machucando, com um ferimento na cabeça.

No bolso da calça do acusado, identificado como Carlos Augusto Garcia Borges, de 23 anos, morador no bairro Prado, foram encontradas pedras e um tijolo pequeno de maconha, crack e certa quantia de cocaína.

O acusado, que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), também portava uma faca.

O delegado plantonista indiciou por flagrante de tráfico de drogas os dois acusados, e Carlos Augusto foi encaminhado para a Penitenciária no fim da tarde de ontem.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.