GRÊMIO DEVAGAR DENTRO DO CAMPO

Vanderlei Luxemburgo terá uma curta pré-temporada e um encurtamento da qualidade do time. Gilberto Silva já assinou com o Atlético-MG; Zé Roberto ainda não renovou; Kleber foi colocado no mercado pela própria direção do clube; Souza não sabe se fica (o Porto o quer de volta) e Fernando está em negociações com o futebol português. Se o time já era limitado o que dizer agora, justamente no momento de encarar uma Copa Libertadores e inaugurar um dos mais modernos estádios do mundo?

INTER DEVAGAR FORA DO CAMPO

O Inter está com seus principais jogadores com contrato em andamento, o que já é alguma coisa, mas por outro lado só tem presidente. No Beira-Rio não existe vice-de-futebol, diretor de futebol, gerente executivo, treinador, auxiliar técnico nem preparador físico (parece que Paulo Paixão está encaminhado). Tudo o que tem por lá nestas funções é interino. Como planejar a temporada que começa daqui a vinte e cinco dias?

PONTOS CORRIDOS X MATA-MATA

A discussão será eterna e um lado não convence o outro. Já manifestei minha opinião neste espaço. Campeonato e “Copa” são competições diferentes, com exigências de planificação diferentes. Para quem gosta de mata-mata, tem a Libertadores, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Campeonato Nacional é para conhecer o melhor de toda uma temporada de não de meia dúzia de partidas. Se, como muitos defendem, vigorasse a fórmula de antes dos pontos corridos (fase de classificação e mata-mata), teríamos as seguintes quartas-de-final:

Fluminense x Santos (1º x 8º)

Atlético-MG x Botafogo (2º x 7º)

Grêmio x Corinthians (3º x 6º)

São Paulo x Vasco (4º x 5º)

Para se ter uma idéia, o Santos de Neymar, com 24 pontos a menos que o Fluminense, poderia ser o campeão. É justo?

SELEÇÃO DO BRASILEIRÃO

Todos tem a sua. Eu tenho a minha e não difere muito do que já foi apresentado por aí.

Diego Cavalieri (FLU); Leonardo Moura (FLA), Leonardo Silva (ATL), Rever (ATL) e Carlinhos (FLU); Souza (GRE), Paulinho (COR), Ronaldinho (ATL) e Lucas (São Paulo); Neymar (SAN) e Fred (FLU).

Bernard (ATL) foi a grande revelação, só não entrando na Seleção por ter Lucas ou mesmo Neymar como concorrente. Fica impossível. O Flamengo foi péssimo, mas ainda achei Leonardo Moura sem concorrentes dentro do Brasil. Por outro lado, puxei Souza da segunda para a primeira posição do meio-de-campo porque seria uma injustiça deixá-lo de fora. Gostaria de relacionar Zé Roberto (GRE). Ele foi soberbo, mas colocá-lo no lugar de quem?

SALÁRIO DE DUNGA

Sou direto neste assunto. Remuneração é assunto pessoal, que interessa apenas a quem paga e a quem recebe, mesmo tratando-se de pessoas públicas. Todo o profissional tem o direito de pedir o salário que acha que merece, cabendo à instituição aceitar ou não. Na contramão, toda empresa tem o direito de oferecer o que acha que pode pagar, cabendo ao profissional aceitar ou não a proposta. Simples e sem estresse. Sinceramente não vejo motivo para tanta discussão..

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.