As redes sociais como ferramentas de divulgação

Vendedoras utilizam cada vez mais a internet para mostrar trabalho e conquistar mais clientes

Marketing On-line: Silvia Helena aproveita a visibilidade do facebook para divulgar produtos comercializados em seu brechó

Para muitos, as redes sociais, principalmente o Facebook, são instrumento de entretenimento, lazer, enfim, um local para apenas mostrar atividades diárias, sem intenção maior do que a comunicação. Porém, muitas pessoas têm utilizado essa ferramenta gratuita e ilimitada para divulgar seu negócio e, assim, incrementar as vendas.

Silvia Helena Fialho Silveira é uma dessas visionárias. Há anos ela possui um brechó como forma de complementar a renda, e por ideia da filha criou um perfil para a loja no Facebook. Desde que criou o perfil “Brechó do Beco”, a empresária conta que vai trocando as fotos e abastecendo o perfil conforme surgem as novidades. “Como não tenho muito tempo de ficar no brechó, pois tenho outro emprego, utilizo a rede social para divulgar mais as peças que tenho aqui”, contou a empreendedora.

E a iniciativa parece que deu certo. Segundo Silvia, muitas pessoas deixam mensagens no Facebook à procura de informações sobre peças. “Já teve uma moça de Dom Pedrito pedindo informações sobre pulseiras. As pessoas costumam também perguntar o que tenho para venda, como vestidos de festa”, declarou Silvia Helena.

ENTREVISTA

Assim como Silvia Helena, a vendedora de roupas novas e usadas Gabriela Ribeiro também não ficou de fora da comercialização pela internet.

A Plateia: Há quanto tempo você trabalha com venda de roupas?
Gabriela: Trabalho com vendas de roupas novas e usadas há dois anos.

A Plateia: Como surgiu a ideia de divulgar o material que você vende pela internet e há quanto tempo?
Gabriela: Faz 1 ano e meio. A ideia surgiu da minha prima que mora em Porto Alegre, que já tinha uma “Lojinha Virtual”. É muito interessante essa forma de vendas.

A Plateia: A venda através do Facebook é significativa?
Gabriela: Não dá muito lucro porque vendo mais peças seminovas para crianças, e o valor das peças é baixo. Mas é satisfatório em alguns meses. Além de vendas a gente lida com várias pessoas diferentes de todo Estado. Fiz uma ótima amiga e cliente que mora em Goiânia, Goiás.

A Plateia: Você pretende ampliar a oferta de produtos através do Facebook?
Gabriela: Sim, mas com calma. Com o tempo vou ampliar sim!

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.