Chegada do Papai Noel emociona comunidade

Papai Noel foi recebido com festa pelas crianças

Outra atração do Ronda da Cidadania que reuniu grande número de pessoas foi a chegada do Papai Noel na escola. O Bom Velhinho chegou às 15 horas no caminhão do Corpo de Bombeiros e foi recebido com muita festa pelas crianças presentes. Ele entregou brinquedos e conversou com as crianças presentes, que se emocionavam ao receber os presentes. Foi o que aconteceu com a menina Manoela Santana que ao receber uma boneca das mãos do Papai Noel, chorou e disse: “pensei que não ia ganhar presente nesse Natal e o Papai Noel não esqueceu de mim”. Essa mesma emoção era evidente também nos adultos que presenciavam a alegria dos pequenos. “Temos que agradecer as pessoas que auxiliaram na arrecadação de brinquedos como o Dr Antonio Badra, alunos, funcionários e direção da Escola Nossa Senhora do Livramento, servidores do poder judiciário, Academia Lampert, Unimed, Guto Embalagens, Lauro Binsfeld e Associação dos Cabeleireiros; sem eles não poderíamos ver o rosto de felicidade dessas crianças”- falou a diretora da escola Mari Zart. 

Fanfarra do 7º RC MEC abriu o evento

Pela segunda vez participaram da Ronda vários profissionais que fazem parte do Grêmio Independente dos Cabeleireiros da Fronteira Oeste e também da associação de Cabeleireiros. Divididos em duas salas os cabeleireiros cortaram os cabelos de dezenas de pessoas. Foi o caso de Maria José Fernandes que trouxe os três filhos ao local. “Eu aproveitei e trouxe as crianças, porque economizo cortando os cabelos aqui. Pra mim foi ótimo, consegui segunda via das certidões que estavam amassadas e ainda vou sair daqui com cabelo cortado e arrumado.”- comentou a dona de casa. 

Parceiros 

Além dos que colaboraram para o almoço e das pessoas que auxiliaram na arrecadação de brinquedos a organização do projeto ainda agradece a Prefeitura Municipal,Dra Jane Cademartori, Dra Cristina Albornoz, Polícia Federal, Urcamp, Brigada Militar, Associação dos Cabeleireiros, através da sua presidente Luiza Pereira Gonsales, Gremio de Cabeleireiros Fronteira Oeste, Marlene Dorneles da Quality ,Coronel Lauro Binsfeld, Nereida Lampert, COMDICA, Lios Club, servidores, estagiários do Poder Judiciário, Psicóloga Debora Coradini, ONG Amor Exigente, Posto de Identificação IGP, presidente da Ong Criança Feliz, Terezinha Maia e Jorge Otalicio Amaral.

Estima-se que circularam pela escola mais de mil pessoas e conforme os organizadores o evento atingiu o sucesso esperado. De acordo com a diretora da escola Mari Zart, “o número de atendimentos realizados, a acolhida da comunidade na arrecadação de brinquedos e a participação da população do bairro, garantiram o êxito do evento”. A opinião foi a mesma da magistrada “o evento serviu para demonstrar que a união e a organização das pessoas pode fazer uma grande diferença para a inclusão social de uma comunidade carente”, avaliou a Juíza Carmen Lúcia.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.