Ronda da Cidadania em Livramento serve almoço coletivo e atende mais de mil pessoas na Cohab do Armour

Projeto foi desenvolvido no domingo na Escola Nossa Senhora do Livramento, na Cohab do Armour

Equipe do Fórum junto a diretora da escola Mari Gonçalves Zart

O domingo foi de festa e de cidadania na Escola Estadual Nossa Senhora do Livramento localizada na Cohab do Armour pela realização de mais uma edição do projeto Ronda da Cidadania. O Ronda da Cidadania é um projeto do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e consiste em feiras de serviços de utilidade pública, levando informação, documentação e atendimentos a toda comunidade, gratuitamente. Em Livramento o projeto foi organizado pelas Juízas da Comarca Carmen Lúcia Santos da Fontoura e Annie Kier Kerynkopf.

Atendimento de serviços foi prestado por funcionários da escola

Foram oferecidos diversos serviços de atendimento, tanto na área da saúde, com verificação de pressão arterial, testes de glicemia, atendimento de psicólogo, dentista e informações de saúde, como nas áreas social, com informações sobre benefícios previdenciários, recreação voltada ao público infantil e cortes de cabelo; jurídica, com orientações e emissão de documentos, como CPF e solicitação de certidões de nascimento.

“É a integração do Poder Judiciário com a Sociedade Civil, num processo que busca garantir a cidadania aos menos favorecidos”- diz a juíza Carmen Lúcia. A magistrada destaca ainda a competência da equipe diretiva da escola, coordenada pela diretora Mari Rosangela Gonçalves Zart. “Estão todos de parabéns, eles prepararam a comunidade para receber o projeto, oportunizando que todos fossem atendidos de forma respeitosa, com certeza foram muito importantes para o sucesso do evento”.

A banda do 7º RC Mec abriu o Ronda da Cidadania e às 11h as dançarinas da Academia Lampert fizeram uma apresentação ao público presente; também as crianças assistidas pelo projeto Criança Feliz apresentaram duas coreografias. 

Juízas Annie Kier Kerynkopf e Carmen Lucia Santos da Fontoura junto a diretora Mari Zart

Almoço 

Além dos serviços prestados foi servido também um almoço para 400 pessoas, incluídas as da comunidade e os colaboradores do evento. O almoço foi feito pelo exército e os gêneros foram doados pela comunidade local com ajuda dos servidores do judiciário. Para que o almoço fosse realizado os organizadores agradecem a direção da escola, ao comandante Risso Ribeiro do 7º RC Mec, à empresa Damboriarena Escosteguy, Dr Antonio Badra, Recofran, Supermercados Righi, Provisão Comércio de Alimentos, Urcamp e Fruteira do Chico.

 

 

.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.