Pagode do Laxa e RCC FM fazem a festa no parque Internacional

Noite de sábado marcou participação da emissora no evento promovido pelas entidades do comércio

Gurizada do Pagode do Laxa animou o pessoal que compareceu no parque Internacional, sábado

Sábado foi a noite da rádio RCC FM marcar presença no parque Internacional, dentro da programação prevista pelo Natal de Integração. A partir das 21h, os comunicadores e diretores da emissora proporcionaram alguns momentos de entretenimento e diversão ao público que se dirigiu até o palco estruturado no Largo Hugolino Andrade. A emissora FM transmitiu ao vivo, pelo canal 95.3 MHz, o início das atividades, associando-se à iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Livramento (Acil), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato dos Empregadores no Comércio Varejista (Sindilojas).

Laxa, sua turma, e a visão parcial do público, em tomada de cima do palco

Os diretores da RCC FM, Kamal Badra e Janete Badra, avaliaram como positiva a iniciativa de promover noites de atrações, registrando a necessidade de estimular o público com mais antecedência, agregando mais parcerias, com a finalidade de tornar o evento um produto atrativo, tanto para os fronteiriços, quanto para os turistas que circulam pela cidade.

A RCC FM apresentou o Pagode do Laxa, com os sucessos do gênero na atualidade, em cerca de uma hora de show completamente gratuito para os cidadãos que circulavam pelas imediações. Os comunicadores da RCC FM Danubio Barcellos, Henrique Bachio, Sebastião Muniz, Edis Elgarte, Cleizer Maciel, Jorge Flores e Duda Pinto, e o repórter fotográfico Marcelo Pinto acompanharam o desenvolvimento do evento, conversando, em breves intervenções com as pessoas da comunidade antes do início do show. Duda Pinto e Sebastião Muniz tentaram acompanhar, cantando ao vivo, com a turma do Laxa, enquanto Cleizer Maciel, que é músico – baterista – deu uma “palhinha”.

Na noite de domingo, a turma da RCC FM também marcou presença junto à rádio Nova Aurora e à Cultura AM no Natal da Integração.

Confira fotos e depoimentos do show no Natal de Integração

Luis Varela, de 44 anos, prestigiou a festa do projeto Natal da Integração, na companhia da esposa Cecília e da filha Maria Eduarda. Para ele, a iniciativa das emissoras de rádio e das entidades é muito boa. Ele também lamentou o fato de que poucas pessoas prestigiam essas iniciativas. “Reclamam quando não tem nada, e quando tem não participam”, lamentou. “Se houver outras iniciativas como esta, vamos estar juntos, com certeza. Parabéns para  as rádios que participaram e tomara que nos próximos eventos as outras rádios também façam parte, porque isso é bom para toda a comunidade”, destacou.

 

 

 

Carlos Gilberto de Oliveira, de 57 anos, também foi com toda a família para o Parque Internacional e considerou a iniciativa muito boa. “É uma oportunidade de ter um momento agradável, descontraído. A Mariana (filha, de 9 anos) aproveitou muito, dançou, brincou, se divertiu um monte. Uma ótima representação das rádios da nossa cidade, com atrações que são uma grande opção para a comunidade. Quanto mais atrações, mais o público vai ser beneficiado”, destacou.

 

 

Rodrigo Xavier, de 29 anos, assistiu ao show do Pagode do Laxa, na noite de sábado, acompanhado pela namorada Kellen, e considerou a iniciativa das entidades empresariais e das emissoras de rádio uma excelente ideia. “É uma pena que as pessoas não tenham vindo em maior número. O pessoal deveria prestigiar mais”, defendeu ele. Além disso, o casal sugeriu que a programação, nas próximas edições, inclua também outros tipos de atrações. “A gente gosta de samba e pagode, mas tem que ter para todos os gostos”, acrescentou Kellen.

 

 

“Eu achei a iniciativa ótima. Pena que é pouco, curtinho. Terminou cedo. Tomara que continuem fazendo promoções iguais. Parabéns à RCC, que está sempre na vanguarda, proporcionando alegria para seus ouvintes, e também às outras rádios que participam deste projeto”, disse Iran Camargo Victor, de 41 anos, que assistiu à apresentação do Pagode do Laxa, na noite correspondente à programação da RCC FM, acompanhado por Sandra Cunha.

 

 

 

A secretária executiva da Associação Comercial e Industrial de Livramento-ACIL, Maira Araújo, acompanhada pelo esposo Cenedi e pela filha Julia, também avaliou positivamente o evento. “A presença das emissoras de rádio foi muito boa. O evento movimentou o Parque, trouxe um público diferenciado. É claro que ainda precisamos avançar, aprimorar mais o evento, para melhorar no próximo ano, mas com certeza atingimos o primeiro objetivo que foi de integrar as emissoras de rádio e oferecer uma opção artística e cultural para a nossa comunidade”, disse ela.

 

 

“É a primeira vez que eu vejo uma iniciativa como essa, envolvendo as rádios e o público. Espero que o pessoal prestigie mais, porque, imagine, um show livre, gratuito, para todas as idades, e as pessoas não virem? Tem que prestigiar”, defendeu Alexandre da Rosa, de 37 anos, um dos primeiros a chegar ao Parque Internacional, na noite de sábado, acompanhado pela esposa Jaqueline. “Está animado, valoriza os nossos artistas, e samba e pagode têm tudo a ver com este período, que é das festas de fim de ano, e para a população é época de festa também”, disse.

 

 Papai Noel desce das alturas para encerrar as festividades

A chegada do Papai Noel, que desceu de rapel do alto do edifício Palácio do Comércio, sede da Associação Comercial e Industrial de Livramento-ACIL, na noite de ontem, encerrou com chave de ouro a primeira edição do projeto Natal da Integração, no Parque Internacional. A noite de encerramento contou com as presenças de comunicadores das rádios RCC FM, Nova Aurora FM e Cultura AM, além do brilhantismo dos alunos e professores da Conservatório Musical Wolfgang, que apresentaram belas canções no palco montado junto à Casa do Papai Noel.

Com o apoio do Grupo Unificado de Apoio e Salvamento-GUAPO, o Papai Noel desceu acompanhado por seus “duendes”, entre eles o pequeno menino Luis, que demonstrou grande coragem na descida do rapel. Depois, o “Bom Velhinho”, interpretado pelo conhecido Otalício Jorge Dutra do Amaral, foi recebido no Parque pelo presidente da ACIL, Sergio Oliveira, e por um animado público. Cercado pelas crianças, ele desejou um Feliz Natal a todos e depois tirou várias fotos com os pequenos.

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.