FERNANDÃO: QUEDA ANUNCIADA

Era uma questão de tempo. Fernandão é uma pessoa educada e diferenciada no meio do futebol, mas por outro lado mostrou não ter, pelo menos ainda, o estofo necessário para ser treinador de um clube de primeira grandeza no futebol brasileiro. Errou muito na escalação da equipe, mas principalmente, arrumou inimigos mortais dentro do clube com a entrevista em que denunciou a famosa “zona de conforto”, algo que era do conhecimento interno. Só que Fernandão levou isto a público quando deveria ter lavado a roupa suja internamente. Foi engolido pelo “sistema”. Bastidor de futebol não é para “aprendiz”.

A PROPÓSITO…

Aprendiz é o que mais tem na gestão do futebol colorado, fazendo com que o treinador tenha que exercer funções técnicas (que são as suas) e administrativas (que deveriam ser dos dirigentes). Depois que Tite levou uma rasteira dos jogadores em 2009, nenhum treinador serviu mais ao Internacional. O vestiário transformou-se num feudo que transformou todos os treinadores que passaram por lá em marionetes de maus profissionais. Obviamente que o troca-troca de técnico passou a ser uma constante. Nada que mudasse o rumo dos fracassos constantes. Fernandão foi apenas mais uma vítima de uma política de futebol equivocada e uma administração amadora.

LUXEMBURGO: FIM DE NOVELA

Causa estranheza o tempo que durou a renovação do contrato do treinador gremista. No início havia certa resistência da direção do clube em aceitar todas as exigências de Luxemburgo, fossem elas financeiras ou não. Mais adiante, Fábio Koff cedeu, talvez pressionado pela voz das arquibancadas e pela possibilidade do treinador trocar o Olímpico pelo Beira-Rio. Foi quando Luxemburgo então pediu para consultar a família. Ora, não consultou antes de fazer a proposta para o Grêmio? Tem alguma mal contada nesta história ou está faltando contar todos os capítulos deste seriado.

POR FALAR NISSO…

Luxemburgo receberá R$ 4 milhões para ser Campeão da Libertadores e R$ 5 milhões caso seja Campeão do Mundo. A questão que fica é a seguinte: quanto os jogadores exigirão de premiação para estes títulos vendo o contrato do comandante? Só que aí, é pagar uma fortuna para 25 ou 30 pessoas e não apenas uma. Conclusão: do jeito que a coisa vai, financeiramente será mais interessante o clube não vencer estes títulos, que já são difíceis de alcançar naturalmente.

SELEÇÃO BRASILEIRA

Finalmente Neymar deu o ar da graça num jogo da Seleção Brasileira. E não foi num jogo qualquer. Mesmo levando-se em consideração que não eram equipes totalmente completas, foi contra a Argentina. A avaliação fica prejudicada para um contexto maior, pois poucos que atuaram em Buenos Aires serão convocados para Copa das Confederações ou Copa do Mundo. Fred mostrou que não pode ficar de fora de futuras convocações e Diego Cavalieri (melhor goleiro do Brasileirão) não chegou a ser testado contra os argentinos, devendo receber outras oportunidades. É uma posição que está em aberto.

CURTINHAS…

* Dunga é o nome ideal para o Inter, com a vantagem de não precisar consultar a família.

* Hierarquia é fundamental. Boleiro tem que saber quem manda dentro do vestiário.

* Nem vitória no GRE-NAL salva a chapa da situação do Inter de fracasso nas eleições para o Conselho Deliberativo.

* A direção colorada quer renovar o contrato de Kleber por dois anos. Como assim? Ai tem!!!

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.