Falta de recursos reduz a prestação dos serviços

A Secretaria de Obras pode ser considerada a que mais sente o colapso financeiro em que está o município, amplamente divulgado pelo prefeito Wainer Machado. Ontem pela manhã, na sede da pasta, estavam sendo fabricadas algumas tampas de madeira, já que não há disponibilidade de material para promover a operação tapa-buracos. O titular da secretaria, Mario Gomes, disse que a operacionalidade está reduzida em mais de 70%, em função da não disponibilidade de recursos financeiros e, ainda, pela falta de fornecedores de material, como emulsão asfáltica (o fornecedor mais próximo, apto a vender, está em Curitiba, no Paraná).

“Nós estamos fazendo o que podemos e vamos continuar até o fim do mandato. Temos muitas máquinas paradas, em manutenção, aguardando peças. Hoje, por exemplo, saiu uma que vai trabalhar amanhã mesmo” – refere. Gomes informou, na manhã da quinta-feira, durante visita da reportagem à sede da pasta, na avenida Dom Pedro II, que não há soluções, mas sim medidas paliativas, pois a crise sobre o setor público realmente está afetando muito.

“Por outro lado, temos 10 caminhões, todos novos, que vão ficar, todos funcionando, para a próxima gestão” – acrescenta, ressaltando que o problema central diz respeito à falta de recursos para aquisição de material. “Nossas equipes de funcionários são muito boas, produtivas, fazem mais do que se pede. São parceiros com os quais sempre pudemos contar, mas se não há disponibilidade de equipamento e material, eles não têm como trabalhar” – disse ele, logo após ter conversado com o prefeito Wainer Machado, que foi até a pasta durante a manhã de ontem.

“Conversamos com o professor Wainer, dando conta da nossa indisponibilidade de recursos materiais para fazer frente à demanda” – disse Gomes. O secretário de Obras também confirmou que está concluindo o relatório de todas as ações desenvolvidas sob seu comando durante o período à frente das Obras.

O corte nas horas extras do funcionalismo – uma medida de contenção confirmada pelo prefeito municipal durante sua recente participação na programação jornalística da RCC FM – também impacta no resultado esperado do trabalho dos servidores.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.