Sábado de governo em praça pública

Praça Artigas, entre Saldanha da Gama e João Manoel, é o primeiro local onde municipalidade será instalada, neste sábado, 6 de abril

Praça Artigas será a sede pública do governo durante toda a manhã de sábado – oportunidade dos cidadãos conversarem com o prefeito Glauber Lima e o vice Edu Olivera

Coube ao vice-prefeito, Edu Olivera, a peregrinação pelos veículos de comunicação para acentuar a presença do público na manhã de sábado, fora do paço municipal. Será na praça Artigas, local escolhido para a primeira edição do gabinete móvel. Na prática, uma instalação do governo municipal em praça pública, com a intenção de estreitar o elo de ligação com a população.

Não haverá prestação de serviços – como medição de pressão arterial, etc. -, segundo deixou claro Edu Olivera ontem, quando participou do programa Canal Livre, da RCC FM, ao meio-dia.

“Foi uma experiência que trouxe do mandato de vereador, a qual, conversando com o prefeito Glauber, tornamos compromisso de campanha e, agora, estamos cumprindo” – disse Edu Olivera, salientando que, a princípio, a descentralização de governo ocorrerá uma vez por mês.

A partir da praça Artigas, a ideia é que as comunidades se mobilizem com a finalidade de mostrar o desejo de receber o governo em sua localidade. Prefeito, vice e todas as secretarias estarão centralizadas na praça Artigas, com a captação de demandas e oitiva de sugetões de parte dos munícipes. “Levaremos o governo municipal até a população, verificando, nos locais, as situações de nossas vilas e bairros, apostando em uma nova estratégia de ação com a participação popular, ouvindo, encaminhando, esclarecendo e resolvendo as demandas, sejam elas estruturais ou pontuais. A participação popular é o efetivo exercício do poder político pelo seu titular”, manifestou ontem, por intermédio de sua assessoria, o prefeito Glauber Lima.

O horário de início das atividades na praça Artigas é 8h, com a previsão de atendimentos sendo para meia hora depois. Como é o 1º Gabinete Móvel, a administração quer sentir a vontade e a receptividade da população, podendo incrementar algumas outras atividades, dependendo do que as pessoas opinem.

A ideia não é ouvir somente as pessoas do bairro Prado, Vila Queirolo e adjacências. Edu Olivera e o prefeito Glauber Lima deixam claro que todo e qualquer cidadão, de qualquer parte da cidade, pode chegar até o evento e o público será atendido por ordem de chegada, com prévia distribuição de fichas, sendo disponibilizados 15 atendimentos com o Prefeito, 15 com o vice e 20 atendimentos para cada secretaria.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.