Manhã de Gabinete Móvel na Caixa D’Água do Wilson

Sábado será de instalação do governo municipal na praça central do bairro, com a finalidade de ouvir as reivindicações dos moradores daquela região e adjacências, a partir das 9h

Edu Olivera retorna, desta vez como vice-prefeito, à Caixa d’Água do Wilson

Está confirmada para a manhã deste sábado, 11, a segunda edição do Gabinete Móvel, adotado pelo governo municipal de Livramento para acentuar o contato de prefeito, vice e secretários com a população. É uma reunião de trabalho, segundo ressaltou ontem o vice-prefeito Edu, em entrevista ao programa Canal Livre, da RCC FM.

Antes dele, no programa Jornal da Manhã, na mesma emissora, o prefeito Glauber Lima abordava a importância de a comunidade manter um elo de ligação com a municipalidade, visando não somente apresentar demandas e reivindicações pontuais, mas apresentando a secretários e equipe de gabinete sugestões e ideias que poderão ser aproveitadas para transformação em ações, políticas públicas, projetos. “Enfim, queremos que a comunidade esteja conosco, apresentando seus problemas, sim; fazendo as reivindicações, dialogando e temos esse espaço de diálogo como ferramenta fundamental para que permaneçamos no rumo da construção da cidade que toda a comunidade deseja” – disse Glauber.

Glauber Lima registra a boa expectativa para o sábado

“A partir das 9h, estaremos lá, na Caixa d’Água do Wilson, em cuja praça instalaremos as representações das secretarias, autarquias e entes do governo municipal. Esperamos a participação e a presença da comunidade santanense” – conclamou Glauber Lima

Edu Olivera deixou claro que esta segunda edição do evento seguirá os mesmos moldes da primeira, tendo como foco central aproximar prefeito, vice e secretários dos cidadãos, a fim de que eles sejam ouvidos em suas necessidades. “Num segundo momento, até é possível que venhamos a acrescentar serviços junto à reunião de trabalho, mas isso será estudado no médio e longo prazo” – afirma o vice-prefeito.

Na primeira edição do Gabinete Móvel, mais de 140 pessoas foram atendidas, nas várias secretarias, durante a instalação realizada na praça Artigas. Agora, a expectativa é de que, pelo menos, dupliquem os atendimentos realizados. O vice-prefeito salienta que a municipalidade trabalha com essa perspectiva, em função de tratar-se de uma região da cidade com um maior número de pessoas e, justamente por ser mais populosa, deverá apresentar um maior número de comparecimentos. São várias localidades compreendidas no Wilson, o que leva a crer que o movimento de pessoas na manhã de sábado seja bem intenso.

Em relação às respostas para as demandas, o vice-prefeito deixou claro que estas são dadas em conformidade com o grau de dificuldade e a potencialidade de solução. “Pode demorar um pouco, em função da complexidade do pedido apresentado, de alguma carência de possibilidade de solução, mas fazemos questão de encaminhar as respostas aos demandantes, mesmo que seja para dizer simplesmente um não, ou seja, que não temos condições de resolver, naquele momento ou a curto prazo, aquela reivindicação apresentada” – sinetizou o vice-prefeito.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.