Irajá Atlético Clube, 75 anos

É com grande alegria que transcrevo a mensagem de congratulações pela passagem, hoje, dos 75 anos de fundação do clube esmeraldino, da Senhora Maria Caminha, de 95 anos, residente em Porto Alegre, autora do Hino do Irajá Atlético Clube:

Salve Irajá Atlético Clube!

Há 75 anos um grupo de jovens, imbuídos por um ideal, reuniram-se para fundar um clube, entrelaçando-se amizade e prática de esportes. E, aquele grupo fortificado pela esperança e alimentado pelo desejo de vencer, foi avante , enfrentou dificuldades, tropeços, desilusões… mas, todo o caminho é tortuoso e cada etapa vencida era um incentivo para não esmorecer.

O tempo passou, alguns nos deixaram para assistirem do lugar onde a felicidade perdura eternamente: os sucessos, as realizações e a concretização a que hoje estamos assistindo. Os que aqui estão, é porque precisam cumprir as metas a que se propuseram.

O Irajá A. C. já nasceu amado e eu recordo, com alegria e saudade, fatos pitorescos durante os jogos. Citarei apenas o “nervosismo” do Sr. Silvio Vares, avô do nosso Presidente: ele fazia gestos como se estivesse com a bola nas mãos e arremessava à cesta. E, o jogador em quadra, se acertasse, ele vibrava tanto como se o ponto conquistado fosse ele o autor. Esse fato nos demonstrava o grande amor pelo seu Clube. E para nós, esse carinho demonstrado pelo Sr. Silvio, nos assegurava que o nosso Irajá era um grande conquistador de corações.

Quando fui convidada para fazer a letra do Hino do Irajá, não vacilei: fui inspirada pelo amor que já tinha pelo Clube e, também senti-me enriquecida pela música do Hino composta pelo saudoso maestro da Banda da nossa valorosa Brigada Militar, Sr. Salustiano Penteado.

Meus pais sentiam-se orgulhosos, pois a nossa casa foi o “berço” do nosso Irajá.

Deixo de citar nomes dos que muito trabalharam para elevar bem alto, ao Pedestal da Glória, o nosso Irajá A. C.. Mas, os nomes dos que por ele lutaram estão escritos na história como aqueles que colaboraram para o engrandecimento do esporte em nossa cidade.

Aos fundadores, colaboradores que já nos deixaram, o nosso preito de gratidão, de carinho e de saudade!

Ao Sr. Presidente, a toda a Diretoria, aos colaboradores, enfim, aos simpatizantes do querido Irajá A. C., os nossos cumprimentos de felicitações de quem embora distante, sempre trouxe o Irajá no coração.

Maria Caminha de Castilhos França 

JOBAHYR ALVES VARES

Presidente do IRAJÁ

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.