Conteúdo pela Net

Algo esperado há muito tempo no ramo de filmes foi lançado no Brasil: a Netflix. Um serviço de streaming de filmes e conteúdo de vídeo fornecido por parceiros, como algumas séries e emissoras de TV. Indicações do serviço por aqui apareceram há alguns meses, pouco depois a informação foi confirmada. A Netflix entraria para a América Latina. Agora o serviço já está no ar em netflix.com mesmo, aceitando cadastros brasileiros. Assim como a versão norte-americana, a Netflix dá um período gratuito de 30 dias. No Brasil ela concorrerá com a NetMovies, que já opera há alguns anos por aqui e oferece streaming e entrega de DVDs em algumas regiões, além de serviços parecidos de redes de TV por assinatura. O problema da NetMovies é a disponibilidade bastante limitada dos filmes via streaming, já que são poucos títulos (entre outras questões que se vê pela web sobre o serviço). E quanto às redes de TV por assinatura o grande problema fica pelos preços praticados. Se a Netflix oferecer um catálogo bem amplo já dá para imaginar como vai ficar o mercado. A mensalidade brasileira é de R$ 14,99, bem a par com o preço cobrado nos Estados Unidos, sem aquelas famosas taxas infladas que produtos ou serviços passam quando chegam por aqui. Mais informações e reviews do serviço devem aparecer em breve em diversos canais, assim como as diferenças nos recursos em relação ao norte-americano. O anúncio está no blog da empresa. Uma pergunta comum é sobre legendas e idiomas. Alguns títulos estão dublados e outros legendados, com opção entre português e espanhol. Se a conexão com a internet suportar a velocidade desse streaming pode ser uma excelente opção.

Nova corrida a vista

O iPhone 5 não foi sequer confirmado pela Apple, mas já tem gente indo para fila e até operadora reservando o novo smartphone. Segundo a agência Bloomberg, a operadora alemã Deustche Telekom começa hoje a reservar o equipamento para seus clientes interessados. Segundo um porta-voz da operadora, que não revelou a data da disponibilidade (a previsão do mercado é de até outubro), a medida foi criada por conta da grande demanda que os equipamentos da Apple costumam gerar. Entre os recursos cotados para o iPhone 5 estão sistema operacional iOS 5, câmera com resolução de 8 megapixels, processador mais veloz (o A5, presente no iPad 2), melhorias no sistema de antena e tecnologia NFC (Near Field Communication), que permite realizar pagamentos apenas aproximando o celular de leitores, e estrutura em metal. Pelo visto esse lançamento vai ser disputado pelos ávidos compradores.

Navegação em dispositivos móveis

A navegação por browser em aparelhos móveis mais do que dobrou no último ano e agora representa mais de 6% de toda a atividade online, aponta um estudo da empresa de estatísticas web Net Applications. E o Safari da Apple – o navegador padrão do iPhone, iPad e iPod Touch – domina o uso nesse quesito, representando 53% do mercado de navegação mobile. Duas tendências estão claras, disse o vice-presidente da Net Applications, Vince Vizzaccaro. Uma, disse o executivo, é que “os smartphones e tablets estão roubando uma fatia de navegação dos desktops em um ritmo acelerado”. Os usuários ainda fazem praticamente toda a sua navegação web a partir de um desktop ou notebook, de acordo com os números da empresa, mas isso está mudando. Há um ano, a navegação via desktop respondia por 97,2% do mercado, contra 93,2% registrados em agosto deste ano. A outra tendência é a clara vantagem da Apple. Nos últimos 12 meses, a participação do Safari aumentou em 9,3 pontos porcentuais, e agora o navegador da “maçã” possui uma participação majoritária no mercado de navegação em tablets e smartphones.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.