Dia 15 de Novembro, Dia Nacional da Umbanda

A Presidenta Dilma , através da Lei 1264, decreta Dia Nacional da Umbanda , religião Estritamente Brasileira, no dia 15 de Novembro. Decisão publicada no diário Oficial da União no dia 12 de Maio de 2012.‘’Quando você olhar a borboleta voando lembre-se da lagarta rastejando sobre outra forma. “Mas quando olhar a lagarta rastejando pense que um dia ela ganhará asas e será bela, colorida e alçara vôo.”O Brasil, esta grande Pátria de oito milhões de km 2, foi designado por Jesus como a Pátria do Evangelho, como o coração do mundo, o celeiro do Universo.As religiões se multiplicam, dando suporte à Fé levando o Evangelho, de Jesus ao coração daqueles os têm humildes. A verdadeira fé não pode ser cega ou irracional, ou não passa se simples crença.No dia 15 de Novembro de 1908, em São Gonçalo no Rio de Janeiro, um frágil menino de 17 anos, chamado de Zélio Ferdinando de Morais,recebeu uma Entidade, declarando que seu nome era Caboclo das sete Encruzilhadas.Essa Entidade falou que era o Renascimento da Umbanda nas terras do Cruzeiro do Sul. Determinou como seria essa nova religião e seus fundamentos.É importante que se cumpra,sempre, mesmo na diversidade de culto, a essência da Umbanda, que é a CARIDADE. “Daí de graça o que de graça recebestes”.

A missão da Umbanda não é realizar milagres, mas esclareceràs consciências, e esse esclarecimento é a maior caridade que se pode realizar, pois como os homens serão verdadeiramente felizes, quando ao compreenderem os ensinamentos de Jesus, e colocarem em prática aimutável Lei do Amor Universal em suas vidas.Amaior Universalista das religiões pratica a Caridade ensinada por Jesus, alentando indiscriminadamente a todas as consciênciasencarnadas e desencarnadas.Nos fundamentos da Umbanda, não deverá ter sacrifícios de animais, nem qualquer ritual que agrida a Natureza, as vestimentas devem ser branca, simples, pés descalços e as simplicidadeem tudo o que fizessem usar guias, (colares), simples sem luxosem atabaques.Que essa nova religião venha trazer aos humildes do corpo e da alma, um ritual de fácilcompreensão, que de alguma forma os fizessem ascenderaos degraus evolutivos.Que estejamosem paz, que saibamos dar valore sentirmos-nos abençoados a cada dia, da nossa vida e dos outros, que sejamos simples e tratemos a todos com respeito, fraternidadeecaridade, esquecendo as desavenças sociais, religiosas que são tão efêmeras.

A Umbanda é magia, sim, magia, mas com os elementos da natureza e jamais contrariando as Supremas Leis do Universo, muito o livre arbítrio das pessoas , ela esclarece, ensina a compreender, não faz milagres, não faz mal a qualquer filho de Deus, não cobra atendimento, não suja os ReinosSagrados da Natureza, nem cruzamentos das cidades.

Nossa Umbanda é sagrada, tornou-se uma religião respeitada, provando de maneira coerente, que não trata de pratica de feitiçaria, feita por ignorantes como queiram, ou ainda querem fazer crer alguns adeptos de correntes radicais e fanáticas.AUmbanda nos orienta que não devemos temer ninguém, nem impor nossa missão a quem quer que seja, pois devemos seguir o caminho que escolhemos, até mudar se achar certo, mas no final da vida do outro lado, comprovaremos a nós mesmos até onde alimentaram as ilusões. Quando esse momento chegar, nada mais adiantar que você tenha convertidodez milhões de pessoas, se não converteu a si mesmo, de verdade.Ainda existem preconceitos,perseguições e rivalidade entre os homens e suas religiões, a Umbanda mesmo assim, sobrevive a sementeira maior, que supera e cresce de forma agradável, aos olhos do PAI, a árvore da fraternidade. Cumpre-se, por tanto a solicitação dos Caboclos sete encruzilhados:Umbanda sãoHUMILDADE, AMOR E CARIDADE.

A Umbanda é mal compreendidae até apedrejada, mas torna-se um oásis no deserto, um alento às almas adoentadas, mesmo que ela seja esquecida logo, após acalmar suas dores.

Para melhor compreendermos a síntese Umbandista, é preciso ter olhos de ver, olhos que vejam e compreendam que nestes tempos em que a humanidade e a ciência se voltam para

Defendera natureza, tentando resgatar o planeta Terra, defasado pela ganância, a Umbanda que cultua e respeita essa natureza, tem um papel fundamental.

… Umbanda épaz e amor, um mundo cheio de luz , a força que nos habita, e à grandeza nos conduz… Que o nosso Mestre Jesus, junto com nossos Caboclos e Pretos Velhos abençoe a todos.

Onicia Cruz dos Santos

Vice- presidente do Centro Cultural Zumbi dosPalmares

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.