Cobrança de dívida termina em briga e até disparo em rua movimentada

Confusão envolveu vários pequenos comerciantes de Livramento e assustou moradores das cercanias da rua Daltro Filho

O disparo de um tiro e a grande movimentação de pessoas e de policiais surpreenderam os moradores da Daltro Filho

O início da tarde deste domingo foi marcado por um grande susto para os trabalhadores de um posto de combustíveis e moradores da rua Daltro Filho e cercanias, próximo à chamada vila Militar. Um desentendimento entre dois comerciantes integrantes da comunidade árabe-palestina na fronteira acabou resultando primeiro no disparo de um tiro na casa de um deles, naquele trecho, e depois em uma generalizada troca de socos, na frente da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento-DPPA, em plena avenida João Goulart.

O desentendimento acabou envolvendo várias outras pessoas, entre comerciantes, amigos e familiares dos envolvidos, inclusive menores de idade, que se agruparam na frente da DPPA para acompanhar o desenrolar da confusão. Na realidade, formaram-se dois grupos, um apoiando o morador que efetuou o disparo, enquanto que o outro acompanhava a suposta vítima alvejada pelos tiros. Os dois grupos já haviam se reunido na frente da casa do comerciante onde ocorreu o primeiro incidente do dia, ontem. Patrulheiros da Brigada Militar, especialmente os integrantes da patrulha de motocicleta, se deslocaram rapidamente para o local onde ocorreu o disparo e chegaram praticamente junto com integrantes dos dois grupos.

Segundo informações extra-oficiais, a confusão toda foi provocada por uma dívida existente entre dois comerciantes e já vem se estendendo há algum tempo. O credor vem tentando cobrar a dívida há algum tempo, sem sucesso. Há poucos dias, os dois teriam se encontrado na frente da mesquita de uso comum da comunidade, oportunidade em que o devedor teria comunicado sua incapacidade de resgatar o débito. Essa questão já teria gerado o primeiro desentendimento, que quase terminou em briga de socos. 

Dívida 

No início da tarde de ontem, o credor mais uma vez teria tentado cobrar a dívida e, acompanhado por um grupo, foi até a casa do devedor, na rua Daltro Filho. Quando chegaram ao local, foram rechaçados pelo disparo de um tiro pelo dono da casa. Por sorte, poucas pessoas circulavam por ali naquele momento, apesar de se tratar de uma das mais movimentas ruas de Livramento. Com a chegada da Brigada Militar, os envolvidos foram levados até a DPPA, onde tiveram que prestar esclarecimentos ao delegado Eduardo Sant´Anna Finn. Antes da chegada do Delegado, porém, os dois grupos mais uma vez acabaram se estranhando na frente da DPPA e entraram em briga, sem obedecer às tentativas dos policiais militares ali presentes de separar os grupos.

A bagunça foi tão grande que o delegado Eduardo Sant´Anna Finn, ao chegar, determin0u que só permanecessem na frente da DPPA as pessoas que fossem registrar algum tipo de Boletim de Ocorrência ou que fossem prestar depoimento. Os demais deveriam se retirar, sob pena de serem autuados por desordem. Como o disparo, segundo seu autor, foi apenas de advertência e disparado dentro de casa, o delegado Finn estabeleceu fiança, que foi recolhida pelo comerciante.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.