Discussão por valor de aluguel atrasado acaba em morte na vila Queirolo

Vítima foi degolada por ex-inquilino no último sábado mas o corpo só foi encontrado ontem à tarde

O acusado foi preso em flagrante e recolhido na carceragem da DPPA no inicio da noite de ontem

Um homem de 62 anos, identificado como Hermes Alves Gonçalves foi encontrado degolado no começo da tarde de ontem, no interior da casa onde residia, na Rua Alípio Costa Vargas, 684, na Vila Queirolo. O crime aconteceu sábado mas só foi descoberto ontem, quando a Brigada Militar e a Polícia Civil foram informados por telefone sobre a ocorrência do homícidio – que passou a ser tratado como latrocínio depois que constatou-se que o homem identificado como autor do crime, Lucas Vaz Cordeiro, de 22 anos, havia retirado alguns bens do interior da casa.

Lucas é ex-inquilino de Hermes e, aparentemente, havia ficado devendo aluguel, que a vítima cobrava com frequência. Moradores da vizinhança chegaram a confirmar aos policiais que os dois já haviam se desentendido antes, pelo mesmo motivo. Atualmente, Lucas morava na Vila Soares e no sábado teria ido até a casa de Hermes para conversar sobre a dívida, e os dois teriam discutido mais uma vez. O sexagenário estaria bebendo, sentado, e Lucas teria pego uma faca que estava sobre a mesa e com ela cortado o pescoço da vítima, que chegou a colocar a mão direita na frente da faca para tentar se proteger. Com isso, teve o dedo indicador decepado. 

Vítima alugava a parte da frente da casa na rua Alípio da Costa Vargas

Oportunidade

O dedo não foi encontrado na casa. Depois de identificado, Lucas levou os policiais até uma sanga no Beco do Maragato, onde o dedo da vítima foi encontrado. Aparentemente, depois de degolar o sexagenário, o homicida ainda acabou roubando alguns pertences do interior da casa. Os investigadores descobriram que haviam sido levados da casa o telefone celular e um rádio de propriedade da vítima. A identificação do suposto autor do crime foi rápida. Agentes do setor de inteligência da Brigada Militar e políciais civis localizaram a casa onde Lucas estava morando, na rua Jenner Leites, na vila Soares. Ali, foram encontrados a faca utilizada no crime e os pertences retirados da casa da vítima. Integrantes do Instituto Geral de Perícias-IGP fizeram levantamento na casa da vítima e também na casa onde Lucas estava morando. No tanque, onde Lucas havia lavado a faca, as roupas e a mochila, foram encontrados vestígios de sangue.

Ele confirmou que há alguns meses havia alugado peças na parte da frente da casa de Hermes, que continuou morando na parte dos fundos. Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento-DPPA, o acusado acabou contando alguns detalhes da ocorrência.

Lucas ficou recolhido em uma cela da carceragem da DPPA. A prisão foi considerada flagrante uma vez que a Polícia teve informações sobre ele e passou a persegui-lo antes que se completassem 24 horas do crime. Ele próprio acompanhou os policiais e indicou o local exato onde havia jogado o dedo decepado da mão direita da vítima.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.