Urcamp sedia reunião entre universidades

Principal tema abordado em encontro é o Enade, sistema de avaliação dos cursos superiores
Universidades particulares de todo o Estado se reúnem nesta sexta-feira, dia 9, no campus Livramento da Universidade da Região da Campanha. Virão representantes da Unisc, Unifra, Uri, Univatz, Ucs, Puc, Unisinos, entre outras instituições.
Diversos temas estarão em pauta nesse dia, entre eles o novo instrumento de avaliação de cursos – Enade, o cálculo CPC (Conceito Preliminar de Curso), o relatório de autoavaliação do Inep e a programação para o ano de 2013 – definindo número de encontros e locais. No entanto, a principal pauta do encontro deverá ser a criação do INSAES – Instituto Nacional de Supervisão e Avaliação do Ensino Superior. Já existe um projeto de lei no Poder Executivo, visando à criação dessa autarquia, que tem o objetivo de avaliar e supervisionar os cursos de graduação.
Para este encontro, a Urcamp, campus Livramento, receberá cerca de 50 representantes da CPA – Comissão Permanente de Avaliação das Instituições, que discutirão os temas no salão de atos da Universidade.

Paiung
O PAIUNG – Programa de Avaliação Institucional das Universidades Comunitárias Gaúchas – nasceu com o objetivo de instalar um processo sistemático e participativo de avaliação institucional, estimulando a autoavaliação permanente como estratégia fundamental para a consolidação e obtenção da maturidade de cada uma das instituições comunitárias de educação superior. Com mais de uma década de experiência com avaliação institucional integrada, o PAIUNG vem oportunizando, ao longo de sua trajetória, vários momentos de intercâmbio de informações entre as universidades, seja por meio de seminários, encontros, palestras ou reuniões executivas. Desse modo, tem garantido que as instituições construam processos avaliativos cada vez mais fortes e comprometidos com a sua realidade comunitária.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.