Alunos da Urcamp que fizeram o ENADE em 2013 concorrem a tablets

Urcamp premia com ipad, alunos dos seis cursos avaliados pelo ENADE

Os seis aparelhos ipad já foram comprados pelo Gabinete da Reitoria e no início da semana deverão chegar às mãos dos estudantes de seis cursos da Instituição. A forma encontrada pela Universidade de valorização foi através de um sorteio direcionado aos estudantes dos seis cursos avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE, em novembro do ano passado. A relação de quem concorre ao aparelho inclui estudantes concluintes dos Cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Agronomia e Medicina Veterinária. O sorteio dos seis aparelhos ipad será nessa terça-feira, dia 13/05, às 19h no Salão de Atos do Campus Central. Segundo a reitora da instituição Lia Quintana “com esses prêmios, a Urcamp quer incentivar o aluno para que com uma boa nota, ele possa ajudar a garantir a qualidade dos nossos cursos, já que é nosso dever obter um conceito, pelo menos acima de três, para continuarmos operando com qualidade”, explica a Reitora ao destacar que as notas de avaliação do MEC vão de um a cinco. 

O que é o Enade

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), visa aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, as suas habilidades e competências.
Esse ano a prova do Enade será realizada no dia 23 de novembro em todo o país. Os cursos que deverão ser avaliados são: Arquitetura e Urbanismo, Sistemas de Informação, Engenharia Civil, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, História, Letras, Matemática, Educação Física e Pedagogia.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.