INTER 9 X 0 PALMEIRAS

Escrevi neste espaço que de zero a dez, as chances do Palmeiras anular o jogo contra o Inter era de “menos quinze”. Não deu outra. O STJD manteve o resultado da partida por unanimidade. E nem poderia ser diferente. Uma das poucas notícias boas para o torcedor colorado neste segundo semestre de 2012, mas que não altera em nada a posição na tabela e a péssima campanha no Brasileirão. O resultado no tribunal serviu apenas para sacramentar não apenas o resultado de campo, mas também para terminar de providenciar o envio do Palmeiras rumo à segundona em 2013. Com toda a justiça.

POR FALAR EM INTERNACIONAL…

Escrevo sem saber o resultado das eleições presidenciais no Conselho Deliberativo colorado. Uma coisa é certa: se Giovanni Luigi quiser ser reeleito, deverá liquidar esta parada dentro do Conselho, sem ir para o voto do associado. No pátio, pelo que mostram todas as pesquisas, Luigi perde tanto para Luis Antonio Lopes (favorito entre os sócios) como para o novato Sandro Farias. Este sentimento de mudança do torcedor é conseqüência dos resultados de campo. Entre a torcida, é ali no gramado que se resolve qualquer eleição.

GRÊMIO: TRANSIÇÃO DIFÍCIL

Continuam latentes as seqüelas das eleições gremistas, principalmente em função das trocas de farpas e acusações acontecidas entre Odone e Koff. Não se falam e não querem saber de se encontrar. Perguntinha: como será a passagem do bastão do clube? Deixarão este ato para terceiros? Seria lamentável.

FIFA TEME PELO PIOR

Não sem motivo, a entidade maior do futebol mundial não sabe mais o que fazer para que as obras deslanchem de vez no país. O caos nos aeroportos é algo não somente previsível, mas que já é tratado como irremediável por quem transita nesta área. Chega a ser revoltante, pois desde 2005, dois anos antes do anúncio oficial, o Brasil já sabia que seria sede do Mundial de 2014. A Rússia, escolhida para sede em 2018 um ano atrás, já está com suas obras de infra-estrutura mais adiantadas que as nossas. Definitivamente, não somos um país sério.

ADRIANO: TRISTE FIM !!!

Adriano declara que volta a jogar em 2013. Não duvido, dado o grau de irresponsabilidade diretiva no futebol brasileiro. Apostar num profissional (!) irresponsável é a cabal comprovação de que a cartolagem nacional é formada, em sua maioria, por levianos e inconseqüentes. Chega a ser um deboche com a inteligência do torcedor brasileiro. Corinthians e Flamengo gastaram uma fortuna com um inútil dentro do campo, mas que serviu bastante para encher os bolsos de quem racha salários com ele dentro e fora dos clubes. Uma vergonha!

A PROPÓSITO…

Quem conhece os bastidores do futebol sabe que Adriano é alcoólatra, ou seja, um doente. E doente necessita é de tratamento. Claro que a vontade de sair desta situação tem de partir dele próprio. Muito melhor fariam os cartolas se ao invés de gastarem dinheiro para ele não jogar, investissem estes recursos na sua recuperação. Salvar o cidadão, porque o atleta já está morto. Só que este tipo de atitude não dá voto nem popularidade junto ao torcedor.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.