Centro Beneficente Maria Abegahir sedia capacitação de merendeiras

Na tarde de ontem, o Centro Beneficente Maria Abegahir sediou uma capacitação sobre boas práticas de fabricação de alimentos, noções de cardápios e alimentação escolar e agricultura familiar. Os conteúdos foram expostos aos presentes respectivamente por Elisângela Furtado, fiscal do Sevisa, Sandra Cunha, e Graciela Meller, extensionista da Emater.

Como o local já havia recebido as oficinas de prevenção à anemia, Sandra Cunha destacou que era importante que o local recebesse agora estas novas atividades. “Como já havíamos feito aqui algumas oficinas, agora as pessoas nos pediram que trouxéssemos para cá essa nova oficina sobre as boas práticas na fabricação de alimentos, como trabalhar com o alimento de forma sadia”, destaca. Estiveram presentes ao evento merendeiras de escolas da rede municipal e estadual de educação.

Foram convidadas a participar da atividade representantes da 19ª Coordenadoria Regional de Educação e também da Secretaria Municipal de Educação.

A nutricionista Sandra Cunha, quando em uso da palavra, destacou a importância das merendeiras terem boas noções de cardápio, e Graciela Meller, extensionista da Emater, debateu a questão da lei da merenda escolar, que define que as escolas devem adquirir 30% de seus produtos utilizados na merenda escolar de produções de agricultura familiar. Já Sandra Cunha destacou que as merendeiras devem controlar o uso de açucar e sal na alimentação dos alunos e também os níveis de gorduras saturadas na preparação de alimentos. A inserção da salada também foi destaca na palestra da nutricionista.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.