Centro Beneficente Maria Abegahir recebe melhorias em sua estrutura

Melhorias apresentadas só foram possíveis através da parceria com colaboradores da entidade

Uma das melhorias realizadas através das doações foi a construção de uma praça infantil

Em entrevista concedida à reportagem do jornal A Plateia, a diretora social do Centro Beneficente Maria Abegahir destacou as melhorias que estão sendo realizadas no local, através de trabalho voluntário e contando com a doação de colaboradores. “Temos muito a agradecer a várias pessoas que colaboram conosco, mesmo que de maneira anônima. Quero estender este agradecimento àReceita Federal, por colaborar constantementecom produtos que são resultados de apreensão. Esses materiais são vendidos como sucata e seu valor, posteriormente, revertido em melhorias no nosso local. Da última vez, tive que abrir e eliminar o líquido de mais de 30 mil latinhas, resultantes de apreensão – esse era o critério para o produtos nos ser doado como sucata”.

A entidade tem uma “parceria” com a Alama e com a Receita Federal, que doa produtos e a empresa de reciclagem adquire os mesmos, revertendo o lucro para o centro beneficente. Das doações, resultaram a construção de uma praça infantil e um local à sombra, onde as mães podem aguardar seus filhos enquanto os mesmos participam das atividades recreativas e dos cursos oferecidos no Centro. 

Trabalho direcionado

Todos os fins de semana são atendidas mais de 90 crianças que, somadas aos voluntários, chegam a 110 pessoas, com no mínimo o dobro deste número em refeições servidas. Tudo resultado de um brilhante trabalho voluntário realizado pela entidade presidida por EslaineZuchetto. Este é o diferencia do Centro Beneficente Maria Abegahir, que trabalha aos fins de semana, justamente quando as crianças carentes das adjacências não têm atividade em suas escolas, que muitas vezes é o único local onde crianças carentes se alimentam,de segunda a sexta. Além da alimentação, tem o fator da assistência social, que é outra questão aplicada com grande ênfase pelas voluntárias do local.

O principal objetivo é tirar as crianças e adolescentes da ociosidade, oferecendo um local de convivência, além da refeição e atividades educativas. No Centro, as crianças e famílias podem ser orientadas a procurar auxílio no Cras, no Caps e outros locais. A filosofia é de não usar do assistencialismo, mas sim realizar uma troca com as pessoas que são atendidas, fazendo com que estes jovens tenham comprometimento em realizar somente coisas boas.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.