Centro Beneficente Maria Abegahir inaugurou refeitório

Almoço para 182 usuários dos programas do projeto celebrou o evento

O Centro Beneficente Maria Abegahir realizou, no último sábado, a inauguração do refeitório da entidade, com a participação das famílias beneficiadas pelos trabalhos e também de autoridades civis e militares, além de representantes de projetos sociais parceiros. A partir de agora, serão servidas refeições aos sábados no local. “Ainda estamos, no entanto, com a campanha para finalizar a obra: ainda falta pintura, cobertura e também precisamos fazer um almoxarifado”, relata a presidente do Centro, Eslaine Zuchetto.

No evento, foram servidas 182 refeições a usuários do Centro Beneficente. Antes disso, em solenidade, foram entregues medalhas às crianças que competiram na Praça, nas comemorações de aniversário do dia de São Vicente de Paulo. Também foi realizada a formatura de 25 alunos do curso de Informática. “Queremos agradecer a presença de autoridades como a juíza Mirtes Blum, o major Ivan da 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea, representantes da Prefeitura, vereadores e entidades como o Lar de Meninas, o Comdica, o Projeto Tchê e a Assandef”, manifesta Eslaine. “Os cadeirantes puderam se locomover muito bem e passaram o dia conosco”, registra a diretora social do Centro, Silvia Trombini.

Durante o dia, a festa foi animada com brincadeiras, recreação, distribuição de crepe suíço, sacolé, cachorro-quente, bolo de chocolate e torta napolitana – tudo originado em doações voluntárias.

Criado em 2005, o projeto oferece oficinas de informática, aulas de tricô, crochê, reforço de matemática, português, inglês e espanhol. Para se inscrever, basta contatar a secretária Celina, pelo telefone 8441.7960. O projeto funciona no bairro da Tabatinga, rua Adão Giso Ferreira, número 627. “Estamos abertos a quem quiser conhecer a iniciativa”, aponta.

Voluntários e visitantes                                                    Foram entregues medalhas

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.