“Valorizando nossa agricultura familiar”

Merendeiras de seis escolas receberam capacitação 

Leonardo, integrante da EMATER, ministrando uma das palestras para as merendeiras

Recentemente as merendeiras de seis escolas estaduais: Professor Chaves, General Neto, Carlos Vidal, Alceu Wamosy, Maurício Cardoso e Rivadávia Correa receberam aulas de qualificação no refeitório da Escola Carlos Vidal. A ação é uma iniciativa da Emater com as escolas, agricultores familiares e 19ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e tem por objetivo capacitar as profissionais que trabalham na área.

Segundo a nutricionista do bem-estar social da EMATER, Graciela Correa Meller Mecking,” existe um projeto piloto de seis escolas do estado que se organizaram e formaram uma chamada pública única para comprar 30% da agricultura familiar como a mandioca e batata doce, por exemplo. Existe a necessidade das merendeiras se qualificarem para trabalhar com os produtos da nossa terra. Então, fazer essa capacitação é para valorizar a nossa agricultura familiar, com nosso colega da Emater, Leonardo, para falar da legislação; eu dissertei sobre a parte de sensibilização, pois elas também fazem parte desse processo. Então, elas tiveram umas pegadinhas na cozinha durante a capacitação”, destacou Graciela.

Segundo a assessora pedagógica da 19ª CRE, Dioneia Macedo, é de grande importância a ação. “ A importância além da capacitação, é que isso vai ajudar a valorizar a agricultura familiar e a melhorar na questão do desenvolvimento da agricultura aqui em Livramento e tudo isso é a favor da vida”, avaliou ela.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.