GRÊMIO: ÓTIMA ENCRUZILHADA

GRÊMIO: ÓTIMA ENCRUZILHADA

Quaisquer das duas opções são boas. Explico: joga tudo na possibilidade de ser vice-campeão brasileiro ou aposta todas as fichas para ser campeão da Copa Sul-Americana? A primeira hipótese faz entrar direto na chave de grupos da Libertadores e a possibilidade de programar uma pré-temporada decente visando 2013. Na segunda, busca um título que não tem (e o Inter possui), o que para um clube que não sabe o que é levantar um caneco há uma década, não é pouca coisa. Minha opinião: faltando um mês para o encerramento da temporada, faz um esforço final e joga “a morrer” nas duas competições. Não tem mais nada a perder.

NEGOCIAÇÕES ESTRANHAS

Depois de vender Biteco (revelação de 18 anos das categorias de base) o Grêmio está próximo de mandar em frente o volante Fernando, para o Spartak Moscou, da Rússia, por valores ao redor de 8 milhões de euros. A pressa do Spartak deve-se à lesão nos ligamentos do joelho direito sofrida por Rômulo, que havia adquirido do Vasco. Mas qual o motivo da pressa da atual direção gremista em se desfazer de um dos melhores jogadores do time? Fechar as contas? A direção que vai assumir foi consultada? Estão desesperados para fazer um “negociozinho” às vésperas de entregarem o osso? Como assim? Fala sério!

INTER: FECHADO O CAIXÃO

Acabou 2012. E da pior maneira possível. O Inter não tem direção, não tem treinador e dispõe de um grupo de jogadores qualificado e caríssimo que joga quando quer. Já escrevi que não há necessidade de “terra arrasada”, mas de colocar na gestão técnica e diretiva do futebol gente que seja do ramo. O vestiário não pode ser dominado por jogador. A manutenção da hierarquia é fundamental para que os objetivos propostos sejam atingidos. Instituição alguma pode se tornar refém de funcionário.

PALMEIRAS: TIRO NO PÉ

A tentativa ridícula (para ficar num adjetivo bem leve) do Palmeiras em tentar anular uma partida alegando “erro de direito” por ter tido invalidado um gol de mão, está fazendo com que a opinião pública nacional fique favorável ao rebaixamento do time paulista. Por puro castigo. A desfaçatez e falta de pudor da direção do clube é tamanha, que até fervorosos palmeirenses estão se voltando contra os dirigentes.

A PROPÓSITO…

Passei o final de semana na capital paulista para comentar pela TV GLOBO o jogo São Paulo x Fluminense. Vi e senti de perto o constrangimento de todos (palmeirenses ou não) com esta situação patética. Um clube com a grandeza e a tradição do Palmeiras não pode ser exposto desta forma por capricho de cartolas incompetentes e irresponsáveis.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.