Jornada contra a violência sexual encerra atividades em prol das crianças e adolescentes em Rivera

A audiência pública da X Jornada Estadual contra a Violência e Exploração Sexual de Crianças e dos Adolescentes ocorre na tarde desta quarta-feira (31), a partir das 16h, no Club Boulevard Del Norte, em Rivera. O evento encerra uma série de atividades em defesa da infância e da juventude, que vêm acontecendo na Fronteira com o Uruguai. O evento desta edição tem como tema “Articulando a Rede”. A diretora do Departamento de Justiça da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH), Rúbia Abs da Cruz, representará a SJDH e será palestrante da jornada.

Ao mesmo tempo, será assinado o Pacto Binacional Brasil e Uruguai para o Enfrentamento ao Abuso, Exploração Sexual e Tráfico de Crianças e Adolescentes na Região de Sant’Ana do Livramento e Rivera.

Desde a última segunda-feira (29), estão ocorrendo a Capacitação Conjunta das Redes de Proteção da Criança e do Adolescente – último módulo – reunindo profissionais que atuam em Sant’Ana do Livramento e em municípios vizinhos, além de Rivera. A atividade faz parte do Programa de Ações Integradas e Referenciais (Pair) do Mercosul, que é executado no Estado pela SJDH. O Pair tem por objetivo combater o tráfico de crianças e adolescentes, principalmente para fins de exploração sexual.

Durante os três dias, estão sendo realizadas palestras e grupos de trabalhos com o debate sobre casos de atendimento internacional de violência sexual de crianças e adolescentes, articulado pelas cidades-gêmeas, no caso Sant’Ana do Livramento e Rivera, além de oficinas.

Paralelo, ocorre também o 5º Encontro Binacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, com a realização de oficinas para a construção do plano binacional.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.