Atividades reúnem mais de 900 crianças e adolescentes

Dentre as atrações, programação contou com a realização de jogos recreativos 

Crianças participaram de oficina para confecção de pandorgas

O cerro do bairro Lagunon, em Rivera, esteve em festa durante toda a Semana de Turismo. Na oportunidade, a escolinha binacional Pibe Soy, reuniu um total de 915 crianças e adolescentes durante o festival de pandorgas, jogos recreativos e disputas esportivas.

Na foto, o senhor Nutembergui (com a camisa do Grêmio), da cidade de Bagé, com o cão galgo “Lobuno”, rodeados pela garotada que ficou eufórica com a corrida

O festival contou com a participação de 284 pandorgueiros, sendo que cada qual foi agraciado, ao final, com medalhas. O primeiro lugar ficou com Alexia Gularte; o segundo com Paola Gularte; e o terceiro com Romina Pereira.

Na área de atletismo, tiveram destaque as disputas de handebol, voleibol, futebol, gincana, ginástica aeróbica com trampolim, além de jogos recreativos que fizeram a alegria da garotada.

Também ao final das modalidades desportivas, a organização efetuou a entrega de medalhas pelo mérito alcançado. Outra atração do evento foi a corrida de galgos, que percorreram a pista com uma pandorga presa por uma linha a suas respectivas coleiras. O público foi ao delírio quando os galgos ao atingirem uma velocidade considerável, mantiveram as pandorgas empinadas.

Mereceu destaque também, o cinema ao ar livre, quando foi oportunizada a exibição de filmes gratuitos em um telão gigante, e ainda a distribuição de pipoca, doces e sucos.

O diretor da escolinha binacional, Javier Tribi Mendoza, agradece a colaboração recebida por parte de Ademir Mendoza, Richar Mendoza, Fabiana Lopez, Sara, Anderson Lopez, Miranda e Alex Mendoza, bem como aos moradores do Lagunon, fundamental para o sucesso do encontro.

 

A aula de ginástica aeróbica com trampolim teve a participação de dezenas de meninos e meninas de diferentes idades

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.